Zé Vargas | Joana
O músico Zé Vargas lançou recentemente o single “Joana”, que antecipa o próximo EP “Mais Que Marias”, a editar neste mês de março.
Nesta canção, o cantautor aborda a temática da autodescoberta e, sendo a mesma sobre a história de uma mulher, foi editada propositadamente a 8 de março, no Dia Internacional da Mulher.
O artista explica que “Joana” é sobre “uma mente repleta de sonhos que “coloca os pés no chão” para se descobrir e evoluir”. “Enquanto faço uma reflexão sobre as mulheres ao meu redor, uma parte de mim vive nesta personagem “cabeça na lua” muito curiosa, sempre à procura do próximo passo, aventura ou terreno a explorar”, conta Zé Vargas.
O músico partilhou que foi gratificante escrever este tema, uma vez que é enérgico e apresenta uma vertente diferente do seu trabalho, mas mantém a sua identidade.
.
Depois de “Francisca”, também “Joana” tem letra e música da autoria de Zé Vargas. Ambos os temas antecedem o EP “Mais Que Marias”, composto por canções com nomes e histórias de mulheres.
Zé Vargas revela que procurou, em cada tema, explorar uma vertente diferente das mulheres que o rodeiam e contrariar a “idealização do amor à moda Disney”.
“As dificuldades para se conectar e encontrar uma pessoa com quem compartilhar a vida” são, também, uma das temáticas do trabalho discográfico, coproduzido pelo artista e pelo produtor Ned Flanger.
No passado mês de janeiro, Zé Vargas editou o single “442″, canção sobre amor inspirada na tática futebolística com o mesmo nome. O tema é a prequela de “Palpites (Lado A)”, “Palpites (Lado B)”, a editar este ano.
[give_form id=”81006″]
Fotos: Direitos Reservados
Vídeo: Direitos Reservados
Publicado por: Cláudia Dias