Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00

Atual

Canções de Abril

14:00 15:00


Rappers vareiros “IseeJohny” e “Composto” selecionados para a Prova Final do “Red Bull FrancaMente”

Escrito por em 27/10/2021

Os rappers vareiros IseeJohny (Furadouro) e Composto (Esmoriz), já estão confirmados como dois dos 16 finalistas das batalhas de freestyle da primeira edição do concurso “Red Bull FrancaMente – Portugal”, a versão em língua portuguesa do “Red Bull Batalla“, formato original do maior evento e competição desse estilo de música urbana.

Os artistas chegaram à competição após uma primeira avaliação do júri. Uma vez inscritos, através de uma aplicação móvel, realizaram a primeira prova, que consistiu na escolha de um beat sobre o qual tiveram que improvisar usando palavras que iam aparecendo nos seus telemóveis, conquistando os jurados, cada um, com o seu reportório lírico.

Tendo ficado no lote dos 24 apurados para o arranque da prova, os jovens do concelho de Ovar passaram à fase das “Batalhas”, onde tiveram que rimar de improviso e ao despique frente a outros concorrentes.

Composto partilhou o ringue com Issac, enquanto IseeJohny enfrentou Arokon3. O júri, constituído por nomes maiores do hip-hop nacional, nomeadamente 9Miller, Eva RapDiva e Mundo Segundo, consideraram as prestações dos dois freestylers merecedoras de passagem à etapa seguinte.

Agora, os nossos conterrâneos são dois dos 16 finalistas do “Red Bull FrancaMente”. Voltarão às Batalhas a 31 de outubro, na Grande Final Nacional, que terá como host Sam The Kid, contando com a presença de NTS e Djubsu, como cast.

O vencedor da prova conquistará o primeiro título do “Red Bull FrancaMente – Portugal”, amealhando uma viagem para assistir à Final Mundial do “Red Bull Batalla”. Juntar-se-á a Bl4ck, o campeão brasileiro de 2021, na lista de vencedores da primeira edição transatlântica da competição de improviso em língua portuguesa.

À semelhança das Batalhas 1v1, a Prova Final será transmitida no canal do Youtube do “Red Bull FrancaMente”.

Revê a prestação do esmorizense Composto:

Revê o desempenho do vareiro IseeJohny:


Foto: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *