Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Escolas de Samba em destaque no Desfile Noturno do Carnaval de Ovar

Escrito por em 23/02/2023

No sábado, dia 19 de fevereiro, o Sambódromo improvisado no centro da cidade de Ovar, a Avenida Sá Carneiro, recebeu o desfile das quatro Escolas de Samba do Carnaval de Ovar.

A avenida foi inaugurada pela apresentação da Escola de Samba Juventude Vareira que teve “A impactante ação da Humanidade” como tema. Os elementos visuais eram alusivos às consequências da ação humana na natureza, com o desenvolvimento da indústria a contribuir para o aquecimento global.

Seguiu-se a Escola de Samba Charanguinha que desfilou sob o mote “Vive melhor quem ri 30 anos depois“. O grupo realizou uma reedição do enredo de 1992, onde a Charanguinha se apresentou com os trajes do Palhaço do Circo. Os trinta anos desse enredo foram celebrados em 2022, ano inicialmente previsto para a apresentação da reedição.

A terceira a desfilar foi a Escola de Samba Costa de Prata com o tema “O vermelho que nos move“. As cores da Escola de Samba, sobretudo o vermelho predominaram os fatos das várias alas e o tema tentou explicar a paixão que os integrantes sentem pela Costa de Prata e a sua escolha em fazer parte desta família. Em jeito de homenagem a Milú, membro muito acarinhado falecido em 2022, os elementos utilizaram, ao peito, um pingente com a letra “M”.

A última a pisar a avenida foi a Escola de Samba Kan-kans com o tema “As mil e uma noites para chegar aqui“. Ao longo das várias alas, foram notórios a influência oriental e os elementos alusivos ao conto de “Aladin“: dos tapetes voadores e do macaco de estimação Abu ao próprio génio da lâmpada, que perante as câmaras, apareceu sob um efeito de fumo azul digno de um filme de animação.

Confira alguns instantâneos do Desfile das Escolas de Samba, pela lente de Bruno Santos (Quadrado de Sonhos):

Confira alguns instantâneos do Desfile das Escolas de Samba, pela lente de António Dias:

Reveja também o Desfile Noturno das quatro Escolas de Samba, transmitidos em direto pela Rádio AVfm:

[give_form id=”81006″]


Fotos: Bruno Santos e António Dias
Vídeos: Rádio AVfm
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *