Rede de tráfico de estupefacientes com ligações em Aveiro e na Guarda foi desmantelada pela Polícia Judiciária
Escrito por AVfm em 20/10/2021
Inspetores da Polícia Judiciária (PJ), dos Departamento de Investigação Criminal da Guarda e de Aveiro, desmantelaram uma rede de tráfico de estupefacientes que operava nesses dois distritos.
Durante a investigação, iniciada em 2020, foram recolhidos fortes indícios do desenvolvimento da atividade ilícita de tráfico de estupefacientes, por parte de um grupo, devidamente articulado, que atuava na área do distrito da Guarda, mantendo ramificações no distrito de Aveiro.
Recentemente, a 14 e 15 de outubro, foram realizadas 16 buscas (domiciliárias e outras), que culminaram na apreensão de cerca de 4.200 doses individuais de vários produtos estupefacientes (haxixe, cocaína, MDMA e canábis), juntamente com balanças de precisão, equipamentos de telecomunicações móveis, viaturas automóveis e cerca de 10.000€ em numerário.
Foram detidos cinco homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 27 e os 56 anos. Desse grupo, cinco têm ocupação profissional (comerciante, empregados fabris, funcionário de comércio e vigilante) e dois encontram-se desempregados. O cadastro de quatro deles regista antecedentes criminais relacionados com o tráfico de estupefacientes.
Os detidos foram presentes a um primeiro interrogatório judicial. Dois ficaram em prisão preventiva e os restantes estão sujeitos a apresentações periódicas em posto policial.