Report | Shared Files @ Basqueiral 2019

Por em 16/06/2019

O terceiro concerto do segundo e último dia do Basqueiral foi surpreendente e bom! Ainda era de dia e o público esperou, pacientemente, que fossem ultrapassadas as dificuldades técnicas sentidas num soundcheck tardio.

A banda, prata da casa, brindou-nos com a música electrónica do Simão e do Bruno, ao leme da bela voz da Rita. O Jorge da Rocha também navegou com eles, como convidado de honra, tal pirata de primeira classe!

O baixo dava corpo à viagem espacial e emocional dos Shared Files. O som, com muita eletrónica à mistura, também provinha dum balão vermelho e duma antena. A voz passou por um megafone que deambulou pelo público… Em «RGB», habitualmente há espaço para multimédia e um mini saxofone… não foi o caso desta vez.

« 1 de 9 »

Nada nem ninguém tem entrada proibida, muito menos o bom humor e as perspectivas da Rita. Partilhem também, já que é o que eles querem fazer; entre amigos e mais ou menos (des)conhecidos.
O concerto terminou com uma música dedicada ao falecido Comendador Henrique Amorim, tocada num local para o qual ele tanto contribuiu!
«Monsters all over» – nem todos são maus…


Fotos: Francisco Valente
Texto: Magda Costa
Vídeo: Paulo Melo
Coordenação: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST