Roubaram 4 mil testes à Covid-19 em Esmoriz. Foram detidos na Guarda, antes de entrar em Espanha
Escrito por AVfm em 20/01/2022
Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram dois homens, com 35 e 54 anos de idade, no concelho de Almeida, no distrito da Guarda, suspeitos de furtar 4.000 testes de despiste à Covid-19.
Os testes tinham sido roubados em Esmoriz, no concelho de Ovar, numa fábrica onde são produzidos. Na sequência da participação do assalto, o Comando Territorial de Aveiro da GNR emitiu um alerta e foram desenvolvidas diligências policiais, durante as quais os militares da GNR terão concluído que os meliantes se estariam a deslocar para a região de Múrcia, em Espanha.
Assim, foi montada uma operação policial e acionados os meios de reforço necessários para os intercetar, o que viria a acontecer, perto da fronteira de Vilar Formoso, culminando com a detenção dos dois homens e a apreensão de uma viatura, os 4.000 testes à Covid-19 e ainda 675€ em numerário.
O Comando Territorial da Guarda da GNR contou com reforço de meios dos Núcleos de Investigação Criminal da Guarda e de Vilar Formoso, do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) e do Posto Territorial de Vilar Formoso e do Comando Territorial de Aveiro.
Os indivíduos serão presentes ao Tribunal Judicial de Ovar.
Relacionado:
[give_form id=”81006″]