Ruas em S. João e Válega terão intervenção estruturante ao nível de escoamento de águas. Consignação em Dia de Município
Escrito por AVfm em 27/07/2023
O Dia do Município foi celebrado a 25 de Julho, com a autarquia vareira a realizar várias cerimónias e atos públicos que assinalam melhorias no território. Cerca das 16h00 de terça-feira, decorreu a Consignação da Empreitada de Requalificação da Rua António Lopes Rodrigues (São João de Ovar) e parte da Rua Vale Guimarães (Válega).
O ato público foi marcado por intervenções de representantes da Câmara Municipal de Ovar e das freguesias abrangidas pela obra e pela assinatura do auto de consignação dos trabalhos da empreitada, adjudicada à empresa Mário Ferreira Pinto & Filhos, Lda.
A intervenção representa um investimento de 287 409 €uros, com exclusão do IVA, e tem o prazo de execução de 150 dias, com o arranque previsto para o início de setembro.
A primeira intervenção ficou a cargo do chefe da Divisão de Obras e Projetos Municipais, José Pinto, que explicou a grande obra a executar. Referindo-se ao estado da via como “manta de retalhos“, o responsável explicou que o grande desafio da empreitada é resolver o problema da falta de escoamento de águas pluviais.
José Pinto | Divisão de Obras e Projetos Municipais
O presidente da União das Freguesias de Ovar, Bruno Oliveira, felicitou o executivo municipal por levar a efeito esta obra, tão importante para os moradores das ruas a intervencionar como para toda a comunidade.
Bruno Oliveira | União das Freguesias de Ovar
Seguiu-se a intervenção do presidente da Junta de Freguesia de Válega, Raul Teixeira, que felicitou a autarquia e o empreiteiro, mostrando-se disponível para colaborar em prol do respeito dos prazos e contenção dos naturais constrangimentos que possam surgir.
Raul Teixeira | Junta de Freguesia de Válega
A cerimónia terminou com a intervenção do presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro, que lamentou ser impossível responder a todas as necessidades da população nos prazos desejados. O edil reforçou que a maior intervenção “não se vai ver“, uma vez que a parte mais importante desta empreitada, de carácter estruturante, é o escoamento das águas pluviais, passando a evitar as inundações que eram frequentes em períodos de chuva.
Salvador Malheiro | Câmara Municipal de Ovar
Além das intervenções, que podem ser ouvidas clicando nos respetivos players, reveja alguns momentos da consignação da empreitada:
[give_form id=”81006″]