Espaço Folião rendeu-se às Escolas de Samba: Sambas-enredo apresentados
Escrito por AVfm em 23/02/2025
Na passada sexta-feira, 21 de fevereiro, o Espaço Folião recebeu a apresentação dos sambas-enredo das quatro Escolas de Samba do Carnaval de Ovar.
Seriam cerca das 22h00, quando a Verde e Branca subiu a palco para apresentar o seu hino “E no final o mal venceu”. Entre os males que condicionam a humanidade, das catástrofes naturais aos nossos próprios comportamentos, Kan-Kans relembra-nos que temos de nos manter, tal como ela, “eterna e guerreira”.
Seguiu-se apresentação da Juventude Vareira que honra os seus 39 anos de existência com o tema “Ontem, hoje e amanhã”. A Escola de Samba tem resgatado referências da sua história e promete proporcionar ainda muitos capítulos interessantes. Invocando o passado com vaidade e orgulho, o grupo segue forte e unido para continuar a “bordar memórias em verde e rosa”.
As luzes apagaram-se e o palco escureceu, criando o suspense para a apresentação de “A rota do Ouro Negro”. A Costa de Prata continua a atravessar fronteiras e, para 2025, inspirou-se nas plantações de cacau, um dos frutos mais apetecíveis e caros do mundo.
As apresentações encerrariam com a atuação da Charanguinha, que se refresca com o tema “De alma Lavada”. Com este samba-enredo, a Escola de Samba presta uma sentida homenagem ao seu eterno padrinho, o Neptuno, mergulhando profundamente na alma de uma figura mítica, especial para todo o povo vareiro.
Confira alguns momentos da apresentação dos Sambas-enredo pelos olhares de António Dias e Bruno Santos:
Reveja as atuações, transmitidas em direto pela Rádio AVfm: