Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Santa Maria da Feira quer dar a conhecer as suas “Guardiãs do Castelo” durante o mês de maio

Escrito por em 24/04/2021

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira promove, durante o mês de Maio, quatro visitas guiadas às “Guardiãs do Castelo”. As visitas são de acesso gratuito e acontecerão nos dias 1, 8, 15 e 23 do próximo mês, sendo necessária inscrição prévia para participar.

As árvores, emblemáticas, algumas centenárias, encontram-se dispersas pela área envolvente do Castelo da Feira, nomeadamente na Mata das Guimbras e na Quinta do Castelo, tendo muitas histórias para contar.

Nessas áreas é possível contemplar imponentes exemplares de faias, sequoias, tuias, sobreiros, criptomérias, carvalhos, magnólias, cedros e castanheiros, entre outras espécies.

Entrada da Quinta do Castelo

Durante as visitas, será possível conhecer o valioso património arbóreo e arbustivo, constituído por espécies autóctones e exóticas, que proporcionam uma inigualável beleza, composta por uma extensa paleta de cores e diversidade de cheiros primaveris.

Além de permitir contemplar a natureza, cada visita guiada será uma oportunidade de obter explicações de caráter científico e técnico, para além de curiosidades sobre cada árvore.

Com esta iniciativa, a autarquia pretende promover o património natural do território, evidenciando o importante contributo dos espaços verdes para o bem-estar e saúde da população e da própria cidade, propondo um olhar atento à biodiversidade aí existente.

Grutas artificiais, na Quinta do Castelo

O período de inscrições para esta atividade abre na terça-feira anterior a cada uma das quatro visitas, sendo anunciado previamente nas plataformas digitais do Município. As visitas de 1, 8 e 15 de maio realizam-se entre as 15h00 e as 17h00. No dia 23, o percurso iniciar-se-á às 10h00.

Devido ao contexto pandémico atual, os participantes serão sujeitos ao cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde, nomeadamente ao uso obrigatório de máscara e ao cumprimento do distanciamento físico.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *