São e serão os «Axu Mal»… e nós achamos bem

Por em 14/03/2019

Há tradições que se mantém… e ainda bem. É o caso da tradição dos Axu Mal no Carnaval de Ovar.

O grupo, longe da competição carnavaslesca que acompanha a Vitamina da Alegria, continua a praticar a sátira que o caracteriza desde o primeiro momento e acarreta consigo a jovialidade de uma enorme disposição (mesmo que já se note uma ou outra ruga nos seus elementos).

Este ano, para além do desfile que protagonizaram na Chegada do Rei, os Axu Mal voltaram a viver a «Grande Noite de Reis» ou, simplesmente, GNR. Um serão de cantigas de sentido crítico aguçado mas não menos divertido.

Salvador Malheiro, Alexandre Rosas e até o próprio Rei do Carnaval, D. Dino, foram alguns dos que não fugiram à folia e acompanharam os Axu Mal na sua jornada musical por entre bares, cafés e restaurantes.

Este ano, foi também instalado um palco na Praça das Galinhas e aí se cantaram alguns temas. No entanto, e como sempre, a festa terminou na Adega Social por entre muitos copos e outros tantos pratos cheios.

Os Axu Mal incluem no grupo músicos e intérpretes: são eles próprios que compõem as melodias e fazem as letras. Em suma, são meses de preparação para que o Carnaval seja vivido da melhor maneira, honrando o bom espírito vareiro.

Relembre uma noite memorável na fotogaleria de António Dias:

« 1 de 20 »


Fotos: António Dias
Texto: Pedro Silva




Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST