Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


SC Esmoriz na linha da frente do grupo D, depois de 2.ª parte eficaz

Escrito por em 23/05/2021

O Esmoriz até pode ter começado na posição dianteira do pequeno grupo D, mas o certo é que a vitória na deslocação a Canedo, deixava antever que a formação da Barrinha, irá lutar até ao último segundo pela posição cimeira. E o jogo de domingo, só veio confirmar a real candidatura dos esmorizenses pela primeira posição do grupo. Num jogo “muito batalhado” entre as formações, o SCE foi mesmo o mais eficaz (sobretudo no segundo tempo) e arrecadou mais 3 pontos que lhe garantiram a liderança isolada no grupo. Se no próximo fim-de-semana repetir a dose frente ao Pampilhosa, os comandados garantem desde logo o apuramento à próxima fase da competição…

Combatividade foi a premissa máxima…

O FC Pampilhosa estava de sobreaviso sobre a tenacidade que os Esmorizenses eram capazes de trazer para o encontro, depois da vitória na deslocação a Canedo e decidiram igualar.

O encontro entre o Pampilhosa e o Esmoriz trouxe-nos uma primeira parte recheada de duelos no meio campo, com as equipas a esquecerem por alguns momentos que existiam balizas nas posições opostas do campo. No entanto, apesar da pouca verticalidade das formações, a espaços o esférico foi circundando a área do adversário.

O Pampilhosa através de uma bola parada, viu Tiago Gomes a cabecear completamente desenquadrado ao segundo poste quando tinha uma excelente oportunidade de definir na direção da baliza de Ricardo. Já os Esmorizenses, saíam muitas vezes de forma combinada pelas alas ao primeiro toque, mas tinham muitas dificuldades na definição no último terço.

Quando há foco, boas coisas acontecem…

Após o descanso, a formação da barrinha veio com um foco distinto, não consentindo tanto domínio de posse bola ao adversário e, rapidamente, essa mudança de intenções produziu os seus frutos.

Logo à passagem do minuto 52′, de um bola parada à entrada do meio campo ofensivo, o esférico chegou à cabeça de Luisinho, no lado esquerdo do ataque, que combinou com Tiago e rematou de fora de área, bem descaído para esse lado de ataque, festejando o primeiro golo da partida. Um remate ao segundo poste que apanhou Mauro desprevenido na baliza do Pampilhosa após o ressalto no relvado do Estádio da Barrinha.

Após o tento, a formação da Barrinha redobrou a tranquilidade, demonstrando enorme confiança na sua abordagem a vários lances do encontro. Tranquilidade essa, que foi importante para a forma como Tiago conseguiu “cavar” a falta que deu origem ao tento definitivo da partida.

No minuto 74′, Lucas Lima (entrou na primeira hora do encontro) teve nos seus pés um cruzamento cheio de intenção e efeito bem medidos, que Daniel Oliveira não quis deixar de aproveitar. O central apareceu no meio de vários defesas do Pampilhosa nas alturas para cabecear fulminante bem rente ao segundo poste, sem hipóteses para o guardião Mauro.

Não se pode dizer que o Pampilhosa assistiu impávido e sereno a todos estes contratempos. Aliás, a entrada de alguns elementos, como Jessi, do banco proporcionaram algumas ocasiões. Contudo, a pontaria dos visitantes nunca foi ameaçadora o suficiente para as redes de Ricardo.

Na reta final, o encontro entrou numa fase menos bonita de se assistir, tendo os forasteiros acumulado duas expulsões para a sua conta pessoal, que só beneficiou a gestão do encontro do SCE.

Soava o apito final da partida pouco tempo depois, com o SC Esmoriz a conquistar mais uma vitória na sua caminhada para o apuramento para a segunda fase da competição e, pelo meio, afirmando-se como líder isolado do grupo D. No próximo domingo, frente ao mesmo Pampilhosa, terá a oportunidade de confirmar já o potencial apuramento.

Exibições à lupa do SC Esmoriz…*

Luisinho – 8
Demorou até encontrar o seu ritmo e o seu verdadeiro espaço, mas a sua segunda parte mexeu definitivamente com a equipa. Além do golo, com um bom remate de fora de área pleno de oportunidade e alguma sorte, Luisinho foi sempre muito participativo e a sua mobilidade no ataque criou diversos problemas.

Daniel Oliveira – 8
O verdadeiro “patrão” na defesa, que depois tem a capacidade de fazer uma gracinha no ataque. Os anos no clube têm feito bem a Daniel Oliveira que se tem afirmado como um esteio no setor defensivo. No entanto, no jogo de domingo revelou que, nas alturas, o central também é muito eficaz.

João Valente – 7
Um verdadeiro dínamo na ala esquerda do Esmoriz. Veio para o clube como referência de extremo, mas é como lateral no Esmoriz que se tem destacado. E este jogo não foi diferente. Seguro nos processos defensivos e com boa capacidade de dar amplitude na ala esquerda no processo ofensivo.

Ricardo – 7
Jhow Jhow – 7
Adebayo – 6
Lucas Lima – 6
Tiago – 6
Ibrahim – 6
Rodrigo – 5
André Pinhal 5
Nico – 4
Rodolfo – 4
Edu – 3

Fiquem com as declarações dos técnicos do SC Esmoriz e do FC Pampilhosa, recolhidas no final do encontro junto ao relvado, pelo repórter Helder Ferreira:

Treinador SC Esmoriz | Gabriel Silva
Treinador FC Pampilhosa | João Pedro

Campeonato Sabseg – Prova Final – Grupo D – Jornada 3 – SC Esmoriz x FC Pampilhosa

SC Esmoriz
11 inicial: Ricardo; Nico, Jhow Jhow, Daniel Oliveira (c), João Valente; Ibrahim, Raji, Luisinho; Tiago, Adebayo e Rodolfo.
suplentes utilizados: Lucas Lima, André Pinhal, Rodrigo e Edu.
Treinador: Gabriel Silva.

FC Pampilhosa
11 inicial: Mauro; Rafa, Pitéu (c), Tiago Gomes, Sérgio; Paulo Matos, Ivan, Rola; Quintero, Samuel e Óscar.
suplentes utilizados: Jessi, Pape Balla e Miguel Ramos.
treinador: João Pedro.

Resultado ao intervalo – 0 x 0

Resultado final – 2 x 0

MVP jogo: Luisinho (SC Esmoriz) – Pontuação – 8

* – Os valores atribuídos têm por base uma escala numérica de 0 a 10, sendo que os 3 melhores jogadores de ambas as formações têm um destaque diferenciado na escala


Fotos: Direitos Rservados
Texto: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Helder Ferreira

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *