Septuagenário vendia peixe impróprio para consumo em automóvel apreendido
Escrito por AVfm em 24/02/2021
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), de Ovar, detiveram um homem de 75 anos, na manhã de 23 de fevereiro, pela prática do crime de desobediência.
O sujeito foi intercetado pelos agentes enquanto conduzia um automóvel que tinha sido apreendido no final do mês de janeiro, devido a alterações ilegais das caraterísticas do veículo.
Foi o fato do septuagenário circular a emitir sinais sonoros habitualmente associados à venda ambulante de peixeiros e padeiros que despertou a atenção das autoridades, que decidiram pela sua interceção. No decorrer da fiscalização, encontraram na traseira do veículo várias espécies de peixe, que se destinava a venda ao público.
O automóvel, sendo um veículo ligeiro de passageiros, apesar do histórico de alterações ilegais, não reunia as condições necessárias à venda ambulante de produtos frescos, nem sequer dispondo de refrigeração. Foi fácil perceber que não estariam reunidas as condições mínimas para o transporte e conveniente higiene da mercadoria.
Assim, foi solicitada a opinião da veterinária municipal de Ovar, que declarou que o peixe já se encontrava impróprio para consumo humano, tendo sido apreendido para posterior destruição.