Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Serviços Oncológicos do CHEDV estão a ser prestados no Hospital de S. João da Madeira

Escrito por em 03/02/2022

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), com sede no Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, que agrega os Hospitais de Oliveira de Azeméis e de São João da Madeira, tem oferta de tratamentos Oncológicos, assegurando respostas alargadas num uma importante e sensível especialidade médica.

No âmbito da pandemia Covid-19, respeitando as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) no que toca à proteção dos doentes oncológicos, cujo sistema imunológico é mais frágil, toda a atividade do Hospital de Dia de Oncologia e uma parte substancial da atividade de Consulta Externa mudaram de instalações.

As valências, que à data estavam instaladas num dos pisos de internamento do Hospital de S. Sebastião, foram então transferidas para um espaço físico situado dentro de uma unidade de saúde privada, também no concelho de Santa Maria da Feira. O espaço, alugado, permitiu que toda a atividade se desenvolvesse de forma normal e satisfatória.

Recentemente, o CHEDV decidiu reintegrar o serviço de Oncologia nas suas próprias instalações. Assim, desde segunda-feira, 31 de janeiro, o Hospital de Dia e a Consulta Externa estão a decorrer no Hospital de São João da Madeira.  

O Serviço de Oncologia Médica do CHEDV realizou, no ano passado, um total de 16.900 consultas, registando uma mediana do tempo de espera de 11 dias.
Nesse mesmo período, foram concretizadas 3.910 sessões de Hospital de Dia.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *