Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


Sever do Vouga acolherá a Feira Nacional do Mirtilo (adaptada) a 26 e 27 de junho

Escrito por em 10/06/2021

A 13ª. edição da Feira Nacional do Mirtilo regressará ao Parque Urbano de Sever do Vouga nos dias 26 e 27 de junho, adaptada às restrições impostas pelo combate à pandemia Covid-19. A organização é da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

Com uma dinâmica diferente das anteriores e cumprindo todas as normas aconselhadas pela Direção-Geral da Saúde, o evento reduzir-se-á ao último fim-de-semana de junho, funcionando entre as 10h00 e as 20h00.

A entrada mantém-se gratuita, mas será limitada e controlada, para segurança de todos os visitantes. O uso de máscara, a higienização das mãos à entrada e o cumprimento dos circuitos de circulação definidos pela organização serão obrigatórios.

Dentro do perímetro da feira, poderá adquirir e degustar o delicioso mirtilo de Sever do Vouga e todos os seus derivados tais como compotas, licores, doces, gelados, infusões, e outras iguarias, que serão apresentadas por duas dezenas de expositores.

Além da componente presencial, haverá atividades online. Para evitar concentrações de pessoas, foi retirado do programa a habitual programação noturna, substituída por animação de rua no espaço do evento e no centro da vila. Os showcooking’s e as palestras técnicas serão realizadas em formato online. Foi ainda suprimida a área infantil.

A atividade da apanha do mirtilo será mantida, contudo limitada no número máximo de participantes, sendo obrigatório fazer inscrição, através do email geral@feiradomirtilo.pt.

O presidente do executivo municipal severense, António Coutinho, considerou da maior importância para a economia local que o evento se realizasse este ano, ainda que adaptado ao contexto pandémico.

Assim, a autarquia determinou que em 2021 só os produtores e artesãos do concelho terão a possibilidade de expor os seus produtos na feira, isentando-os desde logo do pagamento de taxas e do custo dos espaços que irão ocupar.

Sever do Vouga apostou ainda na criação duma plataforma online intitulada “Capital do Mirtilo”, onde o comerciantes, produtores e artesãos podem colocar os seus produtos à venda.


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *