Sexagenária colhida em passadeira no centro de Ovar por ambulância de transporte de doentes
Escrito por AVfm em 24/01/2022
Durante a tarde de hoje, após as 16h00, o trânsito esteve parcialmente interrompido no centro da cidade, para que fosse prestada assistência de emergência a uma sexagenária, na sequência de atropelamento.
No entroncamento que junta as ruas de sentido único Cândido dos Reis (onde se situa o balcão da União das Freguesias de Ovar) e Mártires da República, uma senhora, com 64 anos de idade, foi colhida por uma ambulância de transporte de doentes não urgentes, quando atravessava na passadeira.
A mesma localiza-se numa curva com mais de noventa graus, num local onde habitualmente há viaturas estacionadas até ao limite e algum movimento, o que poderá ter interferido no discernimento do motorista e ajudado a que o acidente ocorresse.
O condutor da viatura, pertencente à Corporação dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz (BVE), que habitualmente presta serviços de transporte para uma unidade de fisioterapia próxima, parou de imediato, prestando auxílio à vítima e chamando socorro.
No local rapidamente se apresentaram uma viatura do INEM dos Bombeiros Voluntários de Ovar (BVO) e agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que tomaram conta da ocorrência e ajudaram a controlar a circulação automóvel, que ficou interrompida em direção à Praça da República.
A vítima do atropelamento, residente em Ovar, apesar do aparato da queda, já que terá sido projetada, foi observada e estabilizada no local, não aparentando ter ferimentos graves. Foi, ainda assim, transportada ao Hospital S. Sebastião, em Santa Maria da Feira, para exames complementares.
[give_form id=”81006″]