Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Grande Plano

21:00 22:00

Atual

Grande Plano

21:00 22:00


Sexta-feira há concerto online dos “The Hangman” a partir do Centro de Arte de Ovar

Escrito por em 17/03/2021

Durante este mês, o Centro de Arte de Ovar (CAO) tem na agenda uma série de eventos online, que podem ser assistidos gratuitamente, através das plataformas Facebook e Youtube do serviço de cultura da autarquia, OVAR/CULTURA.

Ainda durante o mês de março serão realizados três concertos de artistas vareiros, cumprindo a dupla função de divulgar o trabalho dos talentos locais e proporcionar bons serões aos espetadores.

O segundo espetáculo acontecerá na próxima sexta-feira, 19 de março, às 22h00, com a subida ao palco da dupla de Maceda “The Hangman“.
O projeto é composto por Miguel Vilar e Rui Silva, que interpretarão temas originais dos seus dois álbuns, vagueando pelos sons dos Blues, Roots, Rock n’ Roll e Culturas Americanas.

Os vareiros, que também fazem parte de outros projetos musicais “mais convencionais”, encontram no conceito que deu origem aos “The Hangman”, criado em 2017, a liberdade de criar coisas simples, genuínas e despidas de grandes produções.

As suas composições originais são cantadas em inglês, pois é nesse idioma que lhes chegam as principais referências artísticas, que os influenciaram a criar a dupla. Consideram que assim tudo flui melhor, seja a criação de novos conteúdos, ou a sua posterior interpretação.

Os “The Hangman” já somam dois álbuns publicados, em edição de autor. Do primeiro, “Songs from The Alley” retiraram os singles “Lonely Rocker” e “Dreams are for Lovers”. O segundo intitula-se “The Old Cabin Songbook”. O mais recente EP dos vareiros foi batizado “The Way of The Blues”, contando com produção e remasterização da editora lisboeta “The Bastards Record Company“.

Desde o início do percurso dos “The Hangman” que a Rádio AVfm os tem acompanhado, seja em entrevistas ou mesmo na subida ao palco do nosso projeto cultural Casa do Povo, onde se apresentaram em showcase.
Sabemos assim que para a dupla o processo criativo funciona como se de uma “visita ao psicólogo” se tratasse, já que compõem com a mesma intensidade com que sentem a realidade.
Os rockeiros diferenciam-se de outros artistas pela ausência de efeitos, gravando em live takes ou em take único, preservando a autenticidade do momento e a intensidade de cada música.

Reveja a entrevista onde a dupla de Maceda se apresenta num registo descontraído:

Pode ainda conhecer ou recordar a apresentação que fizeram na Casa do Povo em 2017:


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *