Suspeito de violência doméstica detido por agredir agente da PSP
Escrito por AVfm em 24/03/2021
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Espinho detiveram a 22 de março, pelas 20h55, um homem de 23 anos, residente naquela cidade, pelo crime de resistência e coação sobre funcionário.
Após uma denúncia telefónica de um crime de violência doméstica, agentes dessa força policial deslocaram-se ao local da ocorrência, onde contataram com a vítima, que os informou que o suspeito se tinha colocado em fuga.
Os operacionais rapidamente efetuaram as devidas diligências e intercetaram o suposto agressor que apresentou, desde logo, uma postura agressiva e pouco colaborante, não tendo facultado qualquer documento que o identificasse, pelo que foi conduzido à Esquadra Policial de Espinho, para efeitos de identificação.
No interior das instalações, o suspeito manteve um comportamento hostil, tendo agredido um polícia com murros na face, que lhe provocaram diversos hematomas, pelo que lhe foi dada voz de detenção.
O detido recolheu aos quartos de detenção daquele Departamento Policial, tendo sido presente no Tribunal de Espinho, durante a manhã de ontem, desconhecendo-se, até ao momento, a medida de coação a que ficará sujeito.
Ainda no mesmo dia, polícias da mesma esquadra procederam à detenção de um homem de 30 anos, residente na cidade de Espinho, por conduzir um automóvel ligeiro de passageiros sem possuir habilitação legal para o efeito.