Taça de Aveiro: Fase de Grupos marcou arranque de época para S. Vicente Pereira e Válega; Vicentinos golearam Leões Bairristas
Escrito por AVfm em 29/09/2024
No arranque de uma reformulada Taça de Aveiro – Prof. José Valente Pinho Leão, o S. Vicente Pereira e o CCR Válega deram também o pontapé de saída oficial à temporada 2024/25. E se, para os vicentinos, o arranque trouxe já uma vitória – e até uma goleada -, para o Válega o tão desejado triunfo terá de esperar mais uns dias.
LEÕES CEDERAM AO FARO DOS CORVOS
Em S. Vicente Pereira, depois de ter visto o começo da Taça adiado para esta semana, o S. Vicente arrancou com tudo na Taça de Aveiro. Diante dos Leões Bairristas, do Futebol Popular, a formação orientada por David Rocha não foi de modas e venceu por 5-1, mostrando superioridade.
Edu foi destaque na equipa do concelho de Ovar – e acabou eleito MVP Rádio AVfm do encontro. Já a goleada foi construída de forma distribuída pelos atacantes do S. Vicente: um bis para João Carvalho e golos para Diogo Sá, Zé Gonçalves e Gabriel Teixeira (ex-Ovarense).
A par da Quinta de Paramos (que venceu a Geração RD em Travanca por 0-2), o S. Vicente Pereira lidera o seu grupo da Zona Norte. Na próxima jornada, já no próximo fim-de-semana, os vicentinos encontram a Geração RD no Estádio Dr. Oliveira Santos, o segundo duelo consecutivo dentro de portas.
ARC S. Vicente Pereira – David Rocha
Leões Bairristas FC – Leandro Santos
VÁLEGA DERROTADO NO SARGAÇAL
O Válega ainda acreditou em algo mais, mas foi mesmo o Antes quem venceu no arranque da Zona Sul da Taça de Aveiro. No Sargaçal, o novo CCRV perdeu por 1-3, mas deixou alguns bons indicadores para o que pode vir.
Pese embora o Antes ter marcado primeiro, o Válega nunca deixou de lutar pelo resultado e arrancou mesmo a segunda parte a apontar o empate. O primeiro golo dos valeguenses na época coube a Pedro Che, numa bela execução aos 55′.
O Antes responderia pouco depois, chegando ao 1-2. O resultado final de 1-3 ficaria selado já perto do apito final, quando o Válega ainda acreditava que podia, pelo menos, chegar aos pontos.
Na próxima jornada da Taça, ainda à procura do primeiro triunfo, o Válega recebe o Requeixo.
CCR Válega – Sandro Silva
CR Antes – Marco Breda
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva