Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Taça de Aveiro: O último resistente do concelho de Ovar caiu nos oitavos-de-final

Escrito por em 13/02/2023

Restava a Ovarense e agora não há representantes do concelho de Ovar na Taça de Aveiro PECOL Powertools. Em jogo referente aos oitavos-de-final da prova, os alvinegros bateram-se de igual para igual perante o Fiães mas, no Estádio Marques da Silva, num duelo extremamente amarrado, acabou por sair vitoriosa a turma mais eficaz – os fianenses venceram por 0-1.

Perante um terreno de jogo impraticável devido à dureza do piso, a Ovarense revelou sempre dificuldades para apresentar o seu futebol habitual. A escassez de oportunidades foi evidente em 90 minutos de marasmo e a capacidade da equipa trocar o esférico foi muito condicionada pelas condições do relvado. Mais ainda, da bancada do Marques da Silva sentiam-se até as dificuldades notórias para que os jogadores – até os mais dotados tecnicamente – dominassem bolas que, noutro jogo qualquer, seriam simples.

O Fiães apresentou-se mais prático dentro do terreno de jogo. Ainda assim, e embora tenha tido alguns destaques individuais ao longo da eliminatória – Matheus Arence, por exemplo, teve um regresso interessante a Ovar – também não conseguiu gerar perigo na baliza dos vareiros.

Foi já a meio da segunda parte, quando o futebol embrulhado começava a adormecer o público, que o golo surgiu. O Fiães aproveitou uma bola parada para fazer a festa e o “bombo” acabou por ser Isaac Kwakye, que na ânsia de cortar um cruzamento para a área acabou por colocar, com infortúnio, a bola no fundo das redes à guarda de Afonso Silva.

A Ovarense reagiu com sagacidade nos últimos 20 minutos. Michael Bempong e Tomás Lucas entraram e ajudaram a agitar a partida, o ganês até beneficiou da melhor oportunidade para os locais. Nesse período, saltou à vista a capacidade de Gonçalo Semedo de jogar e fazer jogar e ainda a abnegação de Boateng, um dínamo na ala, e de Dayo Femi, um patrão incontornável na defesa. Esforços insuficientes para levar o jogo, pelo menos, para a decisão das grandes penalidades.

Mais ainda quando, já a perder por 0-1, a Ovarense sofreu um revês incontornável: Isaac Kwakye perdeu as estribeiras, envolveu-se com um adversário, e acabou expulso com cartão vermelho direto (decisão justa) mostrado pelo juiz da partida.

Alheios à confusão e confrontos que entretanto se geraram na bancada e obrigaram o corpo policial a agir, os intervenientes em campo fecharam a partida com fair-play. A Ovarense fica com a sensação que, num dia normal, poderia ter feito mais e melhor – deixa fugir, no entanto, um dos grandes objetivos da temporada.

Com derrota no primeiro de dois assaltos consecutivos diante do Fiães, os vareiros preparam agora a estreia no Apuramente de Campeão do Campeonato SABSEG. Novamente perante os fianenses, a Ovarense quer regressar às vitórias o mais depressa possível e dar um bom motivo aos foliões para festejaram durante o carnaval.

Resta saber se o relvado do Estádio Marques da Silva vai melhorar até lá. Com o sistema de rega avariado, as condições do terreno poderão continuar precárias para a partida do próximo sábado.

Aconteça o que acontecer, há já a certeza de que a Rádio AVfm estará presente com relato em direto. O jogo entre Ovarense e Fiães realiza-se no próximo dia 18, a partir das 15H00.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *