Faixa Atual

Título

Artista

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00

Atual

LiveSet Radioshow

00:00 02:00


Taça de Aveiro: Ovarense e Esmoriz já estão nos quartos-de-final; São Vicente vestiu pele de gigante mas morreu na praia

Escrito por em 04/03/2025

Já são conhecidos os 8 melhores da Taça de Aveiro e dois deles são do concelho de Ovar. Ovarense e Esmoriz perseguem ainda o sonho de chegar à final disputada no Estádio Municipal de Aveiro e avançaram, no passado sábado, com vitórias sobre Bustelo e Paços de Brandão, respetivamente. Pelo caminho ficou o São Vicente Pereira, que foi gigante em casa do Espinho, esteve na frente do marcador, mas acabou por morrer na praia, aos 90’+2

CARNAVAL VAREIRO TROUXE GOLOS À MISTURA

Foi sem grandes problemas que a Ovarense passou pelo Bustelo na 3.ª eliminatória da Taça – os oitavos-de-final. No Marques da Silva, em sábado de carnaval, os alvinegros começaram cedo a ditar diferenças para um emblema que luta pela manutenção no Campeonato SABSEG e, no fecho da contas, acabaram mesmo a golear por 4-1.

Renato Lopes, Alexandre Pardal, Kwanku Boateng e André Martins foram as grandes novidades no onze da Ovarense. Apesar de alguma rotatividade, os vareiros foram fortes e já festejavam o 1-0 aos 4′ minutos, tento precisamente apontado por André Martins.

O camisola 14 que, de resto, esteve mesmo endiabrado ao longo do encontro, assinando um bis e uma assistência. O passe para golo surgiu aos 34′, quando serviu Tika para o 2-0. O seu bis – o 3-0 dos vareiros – apareceu logo após o intervalo, aos 48′.

Até ao apito final, houve ainda espaço para um golo do entrado em campo Joseph Shakqeem. E, por fim, o golo de honra do Bustelo, também da autoria de um suplente utilizado, aos 82′ – apontado por Pascoal Sá.

A Ovarense avança sem problemas para os quartos-de-final e, depois de eliminar Bustelo e Canedo sem problemas, perfila-se como um dos principais candidatos à conquista do troféu. Para já, fica à espera de adversário para a próxima ronda.

Adversário esse que poderá ser uma de 7 equipas ainda em prova: Espinho, Águeda, Lobão JuveForce ou Esmoriz, emblemas do Campeonato SABSEG; e ainda São Roque ou LAAC, os “sobreviventes” de divisões inferiores.

ESMORIZ MAIS EQUIPA DIANTE DO PAÇOS DE BRANDÃO

Esperava-se uma eliminatória equilibrada na Barrinha e, no que ao marcador diz respeito, isso efetivou-se mesmo. No entanto, no mano a mano entre Esmoriz e Paços de Brandão, foram quase sempre os esmorizenses quem tiveram o ascendente.

O 1-0 registado não só dá a passagem aos quartos-de-final para a equipa de Pedro Alves como ainda confere justiça ao marcador. O golo solitário mas decisivo para a eliminatória seria apontado por Diogo Farias, aos 25′, num lance confuso dentro da grande áreia e que surgiu na sequência de um pontapé de canto a favor do Guerreiros da Barrinha.

Ao longo do jogo, e principalmente na primeira parte, o Esmoriz soube controlar todas as operações, dispôs de mais posse de bola e oportunidades para chegar ao golo. O Paços de Brandão ainda se ajustou na etapa complementar, mas nunca foi demasiado ameaçador. De facto, o Esmoriz até conseguiu criar as melhores chances para o 2-0 (destaque para um remate à trave de Wesley Santos) e ainda acabou o jogo a atuar contra 10, depois da expulsão do brandoense Douglas Paula, aos 83′ – o brasileiro esteve apenas dois minutos em campo.

O Esmoriz tenta repetir uma campanha de sonho que o levou à vitória na Taça em 2017. O objetivo traçado é ambicioso mas, tal como no Campeonato onde luta por uma classificação dentro do 5 primeiros, os Guerreiros da Barrinha têm mostrado argumentos que sustentam a sua crença.

Para já, depois de eliminarem Cesarense e Paços de Brandão, seguem com 2 golos apontados e 0 sofridos na Taça. O Esmoriz é, curiosamente, a única equipa em prova que ainda não sofreu qualquer golo na presente edição.

SÃO VICENTE FICOU A MINUTOS DO SONHO

Num jogo de David contra Golias, o São Vicente Pereira foi gigante em casa do SC Espinho e esteve perto do sonho de passar aos quartos-de-final. Desfrutando dos 90 minutos diante de um dos mais apetrechados emblemas da distrital de Aveiro, os corvos protagonizaram uma das melhores exibições da temporada, estiveram na dianteira do marcador mas acabaram a morrer na praia, sofrendo o golo que os eliminou aos 90’+2.

Depois de uma primeira parte equilibrada e onde, diante de um Espinho com alguma rotatividade no seu onze, os vicentinos tiveram engenho para criar as suas chances e deixar a dúvida no ar, a segunda parte abriu mesmo de feição ao conjunto orientado por Paulo Borges.

Premiando uma exibição que lhe valeu mesmo o prémio de MVP Rádio AVfm do encontro, João Ruela fez o 0-1 aos 58′ num remate de longe e deixou a sensação de que o São Vicente Pereira estava em campo para ser um verdadeiro tomba-gigantes.

Os Tigres de Tiago Leite foram mesmo obrigados a chamar a jogo os seus pesos pesados, principalmente Diogo Cunha, que entrou logo após o golo vicentino, e acabou por ser decisivo para reviravolta.

Obi fez o 1-1 aos 61′ e foi já aos 90’+2, quando se preparava já o clima de grandes penalidades e um ambiente de pressão sobre o favorito Espinho, que o golo da remontada surgiu. O autor do 2-1 foi o brasileiro Leo Araújo, um verdadeiro alívio para todas as hostes do clube da casa.

Um resultado inglório para um São Vicente Pereira que deixou uma excelente imagem na Taça e caiu com honra diante de um dos principais favoritos. Mas não sem antes eliminar um emblema do Campeonato SABSEG – o Oliveira do Bairro – e fazer uma primeira fase absolutamente invicta.

Agora, o São Vicente vira todas as suas forças para o que resta de campeonato, onde ainda luta desesperadamente por um lugar de subida de divisão. A vida dos vicentinos não está facilitada e a margem de erro é diminuta. Por isso mesmo, o objetivo passa por vencer um rival direto já no próximo domingo, onde irá receber o Carregosense no Dr. Oliveira Santos.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *