Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00

Atual

Alma Lusitana

13:05 14:00


Taça de Aveiro: S. Vicente Pereira esteve na frente em Carregosa mas falha acesso à 3.ª Eliminatória

Escrito por em 06/11/2023

A vontade vicentina de chegar à 3.ª eliminatória da Taça de Aveiro e encontrar adversários do Campeonato SABSEG caiu por terra. O S. Vicente Pereira abordava um jogo a eliminar diante do Carregosense tentando ultrapassar um período de duas derrotas consecutivas… ainda esteve na frente mas acabou mesmo arredado da Taça, virando agora todas as baterias para a 1.ª Divisão Distrital.

Em Carregosa, em jogo a eliminar diante de um rival direto da Zona Norte da 1.ª Divisão, os vicentinos entraram personalizados e cedo chegaram à vantagem. Diogo Sá foi o autor de um golo bem construído pela direita e com direito a excelente finalização do camisola 99.

O S. Vicente Pereira aparecia diante do Carregosense apostado em avançar na Taça e ainda com o desejo de ultrapassar um período menos bom, onde para o campeonato averbou duas derrotas consecutivas. O sistema de 4x3x3 com que se apresentou foi uma novidade e, à primeira vista, até parecia dar frutos.

Ainda assim, o Carregosense foi-se adaptando ao adversário aos poucos e começou a ganhar terreno ainda ao longo da primeira parte. O empate surgiria mesmo pouco antes da meia hora, com Gonçalo Corredoura a repor o marcador com um remate de pé esquerdo.

O jogo, que foi sempre disputado com grande intensidade, ficou marcado pelo terreno pesado e pela chuva forte e a prejudicar a circulação do esférico. Adaptou-se melhor o Carregosense, que não permitiu grandes oportunidades aos vicentinos e esteve mais ativo no último terço ao longo da etapa complementar – pelo menos até marcar novamente.

O tento da remontada surgiria aos 65′, com o recém entrado Paulinho a finalizar um belo cruzamento de Gonçalo Corredoura. A vencer, o Carregosense tentou acalmar as operações e, do lado contrário, o S. Vicente Pereira arriscou tudo.

As chances de golo vicentinas, no entanto, nunca surgiram com a cadência necessária para que o empate fosse eminente. Os corvos carregaram, sim, mas com mais coração do que cabeça. Não obstante, destaque para a performance sempre abnegada de Vareiro, um dos mais inconformados ao longo de todo o encontro.

Com 3 derrotas consecutivas, uma eliminação da Taça de Aveiro e a queda abrupta para o 8.º lugar da Zona Norte da 1.ª Divisão, o S. Vicente Pereira vive uma “mini-crise” e tenta voltar ao ritmo de bons resultados o mais depressa possível.

A equipa às ordens de David Rocha continua a mostrar bons pormenores, os mesmos que ajudaram a um começo de época bastante promissor, mas continua a não revelar consistência suficiente ao longo dos jogos. Particularmente no processo defensivo, sendo que sofreu golos em 6 das 7 partidas disputadas até ao momento.

O caminho de campeonato ainda terá muitos capítulos e, por isso mesmo, os vicentinos estão mais do que a tempo de atingirem os objetivos a que se propuseram no arranque de temporada: estar perto do topo da Zona Norte e mostrarem-se candidatos à subida ao Campeonato SABSEG.

Para já, o S. Vicente Pereira prepara uma deslocação a Argoncilhe, teoricamente complicada. O jogo da 6.ª jornada diante do atual 6.º da classificação está agendado para o próximo domingo, a partir das 15H30.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *