Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato SABSEG: Ovarense goleia e aumenta vantagem no topo; Esmoriz regressa aos pontos e abandona “lanterna vermelha”

Escrito por em 06/11/2023

A 9.ª jornada do Campeonato SABSEG foi mais uma de boa memória para a Ovarense. Para além de ter goleado na receção ao Cesarense (4-1), a equipa alvinegra ainda viu o 2.º classificado, SC Espinho, perder na visita a Canedo (1-0), aumentando a vantagem no topo da classificação. Tudo bons indicadores na ronda onde o outro concelhio, SC Esmoriz, também voltou aos pontos – empate diante do Oliveira do Bairro – e até abandonou o último lugar da classificação.

MAURÍCIO OFERECEU, OS GOLEADORES AGRADECERAM

No Estádio Marques da Silva, a Ovarense segue numa demanda de grande nível no Campeonato SABSEG. Recebendo o Cesarense, os vareiros não deram grande margem para dúvidas e venceram de goleada, com um 4-1 como resultado final.

Resultado esse que começou a ser construído muito cedo, ainda antes do primeiro minuto de jogo. Maurício esteve na assistência, Everton Silva no golo mais madrugador da Ovarense em todo o Campeonato SABSEG.

A entrada do conjunto de Ovar foi mesmo avassaladora e rapidamente Gonçalo Semedo, melhor marcador do campeonato, apareceu para o 2-0. A assistência voltou a ficar a cargo de Maurício e a Ovarense tinha meia vitória consumada.

O Cesarense ainda reagiu no primeiro tempo, primeiro com uma grande penalidade desperdiçada por Ricardo Catarino; e, posteriormente, com o golo de Carlitos, aos 37′, que poderia ter relançado a discussão do encontro.

Só que a tarde era mesmo para os goleadores da Ovarense (mais uma!) e o terceiro elemento do ataque alvinegro também picaria o ponto. Nuno Martelo, que já procurava o primeiro golo pela Ovarense há bastante tempo, foi feliz e apontou o 3-1. A assistência? Foi do suspeito do costume: Maurício.

O brasileiro acabaria mesmo eleito MVP do encontro e foi já do banco que assistiu ao 4-1 final, com mais um tento para o artilheiro Gonçalo Semedo. O camisola 10 continua de pontaria extremamente afinada e leva 11 golos em 9 jogos – bem acima dos 7 do grupo de perseguidores, Tika (Alba), Everton (Ovarense), Ângelo Oliveira (Espinho) e Aranha (U. Lamas).

Noutros jogos, o Espinho perdeu nas Valadas, diante do Canedo (1-0). Assim sendo, a Ovarense é ainda mais líder do Campeonato SABSEG e tem agora o União de Lamas em perseguição, no 2.º lugar. Os vareiros somam 25 pontos em 27 possíveis, os unionistas estão agora com 20 depois de terem vencido o Águeda (2-0) na 9.ª jornada.

Na próxima ronda, a Ovarense visita Fermentelos. O União de Lamas vai a casa do Bustelo e o SC Espinho (3.º classificado) recebe a JuveForce.

ESMORIZ ARRANCA EMPATE EM CIMA DOS 90

Ainda não foi desta que o SC Esmoriz conquistou a primeira vitória da presente edição do Campeonato SABSEG. Ainda assim, os Guerreiros da Barrinha voltaram aos pontos após receberem e empatarem diante do Oliveira do Bairro, 2-2.

Os Falcões do Cértima até estiveram por duas vezes na frente, mas viram sempre a recuperação dos esmorizenses aparecer. Hugo Figueiredo apontou o 1-0, Muxa fez o 2-1 na resposta ao golo da igualdade do Esmoriz, corria o minutos 87.

Antes disso Rúben Martins tinha apontado o empate mas, já em cima dos 90 minutos, o Esmoriz encontrava-se novamente a perder. Coube a Guilherme Tavares a felicidade de voltar a empatar o encontro, em cima do apito final, num fecho de partida totalmente impróprio para cardíacos.

O Esmoriz soma agora 5 pontos – fruto de 5 empates em 9 jogos – e até subiu ao 17.º lugar, ultrapassando o Mansores. Ainda assim, a turma da Barrinha é a única em todo o SABSEG que ainda não venceu.

Na próxima ronda, o SC Esmoriz visita Águeda e terá pela frente o atual 5.º classificado da tabela.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *