Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Campeonato de Portugal: 16 minutos “à Florgrade” garantem segunda vitória corticeira na Série B

Escrito por em 06/11/2023

Uma visita a Valadares e a maior vitória da época. A Florgrade regressou ao caminho dos bons resultados na 9.ª jornada do Campeonato de Portugal, vencendo por 3-0 em casa do rival pela manutenção, Valadares de Gaia. Os golos surgiram todos no primeiro quarto de hora do encontro e trouxeram a tranquilidade em jogo que os corticeiros tanto cobiçavam.

Gil Dias abriu o ativo muito cedo, logo aos 2 minutos. Apenas o primeiro sinal de uma Florgrade que estava apostada em dar a volta a 2 derrotas consecutivas – João Dias apareceria logo de seguida.

O avançado, ex-União de Lamas, converteu certeiramente duas grandes penalidades, aos 7′ e aos 16′. A vencer por 0-3, a Florgrade pôde finalmente jogar de forma tranquila e, para além do melhor registo de golos num só jogo de Série B, ainda conseguiu acabar a partida com uma clean sheet, algo que aconteceu apenas pela terceira vez esta temporada.

Chegando aos 8 pontos na tabela classificativa, os corticeiros continuam numa posição delicada dentro da tabela classificativa. A Florgrade ocupa o 12.º lugar da Série B, a 3 pontos do Paredes (9.º lugar), primeiro conjunto acima da linha de água.

Recorde-se que, pela reformulação que o Campeonato de Portugal sofrerá na próxima época, serão 5 equipas de cada série a descer aos campeonatos distritais. Entre 14 equipas, a Florgrade terá de ficar, pelo menos, no 9.º lugar da Série B.

Um campeonato bastante curto, que termina a sua fase regular em Abril. Com 9 jornadas volvidas, a Florgrade está apenas a 4 jogos de fechar a primeira volta: segue-se o Beira-Mar, na próxima semana.

A formação às ordens de André Ribeiro recebe o conjunto aurinegro no próximo dia 12, em Cortegaça. Antes de iniciar a segunda volta jogará ainda em casa do Gondomar e do Vitória SC B antes de regressar ao Buçaquinho para o dérbi diante do S. João de Ver.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *