Taça de Portugal: Ovarense fez sonhar na Taça e deixou certezas de que pode sonhar no campeonato
Written by AVfm on 09/09/2024
A “Prova Rainha” regressou a Ovar e foi por muito pouco que não se voltou a fazer história de Taça no Marques da Silva. A Ovarense bateu-se de igual para igual contra o S. João de Ver, formação da Liga 3, e só os penáltis travaram a alma vareira no primeiro jogo oficial da época.
Perante um Estádio Marques da Silva repleto, os vareiros fizeram uma grande exibição e confirmaram as expetativas para aquilo que pode ser uma grandiosa temporada de elite distrital. Não se notaram diferenças entre uma equipa que joga dois escalões acima, o S. João de Ver, e uma equipa da distrital de Aveiro, a Ovarense.
Os alvinegros até estiveram na frente, com um golo nos primeiros 10 minutos do reforço para a temporada, o brasileiro Luís Filipe. O empate dos malapeiros surgiria de forma quase fortuita, na segunda metade, por intermédio de João Victor, à hora de jogo.
O jogo foi maioritariamente dominado pela Ovarense, que dispôs das melhores chances para resolver a eliminatória nos 90 minutos. Já no prolongamento, a equipa da casa sentiu mais dificuldades e foi o S. João de Ver, com maior fulgor físico, quem esteve mais perto de desempatar as contas.
Com 1-1 nos 120 minutos jogados, o vencedor ficaria apenas encontrado nas grandes penalidades. Até nesse quesito as equipas não queriam perder andamento e foi só ao 14.º penálti que tudo ficou resolvido.
Do lado da Ovarense, após 6 penalidades convertidas, Boateng atirou ao poste; para os S. João de Ver, foram 7 penáltis acertados e um carimbo para a 2.ª eliminatória muito difícil de obter em Ovar.
A Ovarense caiu de pé e o público vareiro rendeu-se à equipa, apesar da eliminação da Taça de Portugal. O objetivo da Ovarense passa pelo SABSEG e pela Taça de Aveiro e aí, contra os emblemas do seu campeonato, a conjunto às ordens de Ricardo Maia é um dos principais alvos a abater.
AD Ovarense – Ricardo Maia
SC S. João Ver – João Cortesão
O investimento e expetativa são altos, com a Ovarense a assumir uma candidatura à subida de divisão. A campanha alvinegra começa já na quarta-feira, quando visitar Lobão para a 1.ª jornada de Campeonato SABSEG.
Recorde-se que, já na 1.ª ronda, rivais diretos como Espinho e Florgrade venceram e estão já com 3 pontos. A Ovarense, obrigada a uma esforço extra diante do S. João de Ver, quererá mesmo assim apanhar o comboio dos vencedores e juntar-se ao pelotão de líderes do campeonato no acerto de contas da ronda inaugural.
O Lobão-Ovarense da próxima quarta-feira está agendado para as 20H00. A AVfm fará cobertura do encontro, com relato pelas vozes de Pedro Silva e David Arcanjo; a emissão desportiva dos 98.7FM vai para o ar a partir das 19H40.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva