Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Taça de Portugal: Ovarense reencontra «colosso» da Liga BPI

Escrito por em 18/11/2021

Está definido o calendário da segunda eliminatória da Taça de Portugal Feminina.

O sorteio da segunda ronda da Prova Rainha realizou-se ontem, dia 17 de Novembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras. Já com a presença das 16 equipas da Liga BPI (principal escalão do futebol português), 64 emblemas mantém-se na competição e, entre os quais, a AD Ovarense.

Militando na II Divisão Nacional, às alvinegras sorriu um sorteio que as levará ao frente-a-frente diante de um adversário da Liga BPI: é que a Ovarense viaja ao Minho para defrontar o “colosso” SC Braga.

Refira-se que esta será a terceira vez que os ambos os conjuntos se encontram na Taça de Portugal (sempre com vitória arsenalista) e que, na última presença da Ovarense na competição, em 2019/20, as vareiras caíram precisamente aos pés do SC Braga, nos quartos-de-final.

A Ovarense chega a esta 2ª eliminatória depois de ter eliminado, com distinção, o Viseu 2001, na primeira ronda, por 10-0. O SC Braga entra pela primeira vez em campo e tenta defender o título que conquistou na última edição, diante do SL Benfica.

O sorteio de da Taça de Portugal ditou ainda alguns duelos de Liga BPI que trarão competitividade à eliminatória: Benfica-Atlético, Varzim-Famalicão e Amora-Estoril.

A partida entre SC Braga e Ovarense – bem como de todos os outros jogos da 2ª ronda – está agendada para o dia 2 de Janeiro 2022.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *