Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Taça Interdistrital Sub-23: S. Vicente, Válega e Florgrade em destaque na 1.ª eliminatória

Escrito por em 05/02/2024

Com o término do Campeonato de Esperanças de sub-23, abriu-se a porta da Taça e do Campeonato Interdistrital. No passado sábado, jogou-se a primeira ronda da Taça, com destaque para S. Vicente Pereira, Válega e Florgrade – os três concelhios venceram e seguem em frente na prova.

Uma ronda que opôs, em todos os jogos, equipas de Aveiro contra equipas de Viseu e que teve um denominador comum… vitórias, em todos os campos, dos conjuntos da AFA. S. Vicente Pereira, Válega e Florgrade não foram exceção e, todos os 3, venceram os seus jogos por 2-0.

O S. Vicente Pereira foi o único a jogar fora de portas, visitando o reduto do GD Santacombadense. A vitória de 0-2 foi construída na segunda parte, com golos de Alexandre Gomes (47′) e Hugo Oliveira (53′)

No Sargaçal, o Válega bateu o Vila Chã de Sá por 2-0. Neste caso, os tentos foram todos apontados na primeira parte: primeiro por Tiago Rodrigues, aos 38′; e depois Lourenço Santos, em cima do apito para intervalo.

Para completar o ramalhete, no Buçaquinho, a Florgrade também venceu. Na receção ao CF Repesenses, os corticeiros ganharam também por 2-0. Danilo Correia (48′) e André Ferreira (90′) fizeram os golos num jogo ainda marcado pela expulsão de Gonçalo Ferreira (90′).

Para a segunda eliminatória da Taça Interdistrital seguem apenas equipas de Aveiro. LAAC, Sanguedo, Cucujães, Bom Sucesso e Canedo acompanham S. Vicente Pereira, Válega e Florgrade na competição.

CAMPEONATO INTERDISTRITAL PRESTES A ARRANCAR

Arranca no próximo sábado o Campeonato Interdistrital, parceria entre a AF Aveiro e AF Viseu. Dividido em duas Liga: Liga de Ouro para os melhores classificados nos respetivos campeonatos internos; Liga de Prata para os restantes.

Na Liga de Ouro, Florgrade (Campeã Distrital) e Válega são os dois representantes do concelho de Ovar. Já na Liga de Prata, o S. Vicente Pereira – que ficou perto do acesso à Liga de Ouro – é um dos principais candidatos à vitória final.

Na primeira jornada, o Válega visita Santa Comba Dão; a Florgrade fica-se por Cortegaça e recebe o Sanguedo. Vila Chã de Sá, Canedo, Repesenses e Estrela Mondego são os outros adversários da tabela classificativa.

O S. Vicente Pereira arranca a sua caminhada diante do Cinfães, fora de casa. Para além do adversário do próximo sábado, a equipa dos corvos terá como rivais os emblemas de Cucujães, Bom Sucesso, LAAC, Souselo e Sampedrense.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *