Taça Interdistrital Sub-23: Válega vence Florgrade nos penáltis e avança para as meias; S. Vicente cai em Cucujães
Escrito por AVfm em 13/03/2024
Estão encontrados os quatro semifinalistas da Taça Interdistrital de Sub-23. Com todas as equipas da AF Viseu arredadas, são os aveirenses quem ainda sonham com o título e, entre os quais, está o CCR Válega. O conjunto do Sargaçal eliminou outro concelhio, a Florgrade, nas grandes penalidades (1-1, 6-5 após g.p.); a par da Florgrade, também o S. Vicente Pereira caiu nos quartos-de-final, em casa do Cucujães (3-2)
JOGO DE NERVOS DITOU PASSAGEM DO VÁLEGA
No Sargaçal, o Válega-Florgrade ficou marcado pelo resultado incerto até ao apito final. Os valeguenses até estiveram durante muito tempo na frente, graças a um golo madrugador de Igor Matos (4′), mas os corticeiros viriam a responder já nos 10 minutos finais do encontro, através de Bernardo Costa (82′).
Sem vantagem para nenhuma formação no fecho dos 90 minutos, o duelo dos quartos-de-final entre concelhios foi mesmo obrigado a avançar para o desempate de grandes penalidades. E aí… foi o Válega quem saiu por cima.
Com 6-5 na marca dos onze metros, os valeguenses seguiram em frente. Guilherme Silva foi o marcador de serviço do decisivo penálti que levou o Válega em direção às meias-finais da Taça Interdistrital.
Juntamente com Cucujães, LAAC e Sanguedo, a equipa às ordens de Sandro Silva sonha com a conquista do troféu. Nas meias, o Válega encontrará a LAAC e terá do seu lado o fator casa; no outro jogo da eliminatória, Cucujães e Sanguedo encontrar-se-ão no Parque de Jogos Cucujanense.
S. VICENTE VENDEU CARA A PASSAGEM
Em casa do Cucujães, o S. Vicente correu sempre atrás do marcador e até acabou eliminado. Contudo, os corvos venderam cara a passagem, principalmente na segunda parte, e apenas perderam por 3-2 no acesso às meias-finais.
Os golos vicentinos ficaram a cargo de Hugo Oliveira e Fradique Valente, ambos na etapa complementar. Leonardo Vieira (21′ e 64′) e Francisco Ferreira (29′) apontaram os golos do emblema de Couto.
Arredado da Taça Interdistrital, o S. Vicente Pereira procura agora vencer a Liga de Prata do Campeonato Interdistrital, onde para já ocupa o 2.º lugar. Os vicentinos recebem o Sampedrense no próximo dia 16.
O mesmo dia em que, na Liga de Ouro, a Florgrade (1.º classificado) visita o reduto do Repesenses; e o Válega (5.º) viaja até à casa do Estrela Mondego.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva