Faixa Atual

Título

Artista


«Tantas ausências e o rendimento tem sido fantástico: isso diz muito do que a equipa vale» – Bruno Lima

Escrito por em 23/11/2022

São 8 vitórias em 9 jogos e um apuramento já consumado para a Série dos Primeiros da Liga Una Seguros. O Esmoriz GC esteve nas bocas do mundo após ter vencido o campeão SL Benfica, mas a verdade é que toda a campanha do conjunto às ordens de Bruno Lima na época 2022/23 tem valido pela consistência e qualidade.

No passado fim-de-semana, a formação do Esmoriz voltou a vencer em jornada dupla, batendo Castêlo da Maia por 3-0 no sábado e AA S. Mamede (3-1) no dia seguinte. Tudo isto depois de ter averbado a sua primeira derrota, na semana transata, em casa dos açorianos da Fonte do Bastardo.

Em entrevista à Rádio AVfm, Bruno Lima fala de um «bom campeonato» da sua equipa e sublinha a importância de vencer na ressaca da derrota na Ilha Terceira. «Perdemos em casa da Fonte do Bastardo, não é anormal. Se tivéssemos ganho lá também já não era surpreendente, mas estávamos limitados na altura. Por isso, queríamos regressar às vitórias e confirmar o início de época que fizemos: com qualidade e rigor.»

Com várias condicionantes dentro do plantel na pré-temporada e já com a época a decorrer, o Esmoriz tem conseguido lograr resultados independentemente das ausências de peças fundamentais no esquema da equipa. Neste momento, o boletim clínico tem apenas o capitão Roberto Reis fora de combate durante mais algumas semanas, mas já contou também com as ausências forçadas de José Pedro Andrade, Everton Almeida e José Pedro Pinto.

«Sempre que alguém foi chamado a contribuir, tem dado muito bem conta do recado. Isso deixa um treinador satisfeito», constata Bruno Lima. «Para mim é bom tê-los a todos. Entretanto, teremos de volta o Roberto Reis, que é uma peça quem tem sido preponderante nos últimos anos e dispensa apresentações.»

O segredo para o sucesso tem sido, na opinião do técnico esmorizense, a profundidade do plantel. Jogadores como Luís Moreira, Luís Aguiar ou João Francisco, menos utilizados em anos anteriores, têm dado um contributo de grande nível, permitindo que a equipa continue a vencer numa das Ligas mais competitivas dos últimos anos.

«Neste início de época, temos valido como um todo. Não é fácil – tantas ausências e o rendimento tem sido fantástico: isso diz muito do que a equipa vale

Até ao fecho da primeira fase, o Esmoriz jogará ainda contra AA Espinho, VC Viana, Sporting CP e Leixões SC. Embora tenho o apuramento para a elite do voleibol português já confirmado, as vitórias nas quatro jornadas finais podem ajudar a uma boa segunda fase. Recorde-se que, pela primeira vez, a transição para a Série dos Primeiros fará as formações apuradas seguirem com 20% dos pontos e vitórias alcançados até aí.

«Independentemente dos resultados, vamos abordar cada jogo que falta como único. Todas as equipas estão reforçadas, têm objetivo de ficar nos oito primeiros e vão fazer tudo para ganhar ao Esmoriz – nós vamos jogo a jogo, querendo vencer todos.» Certezas deixadas por Bruno Lima quando desafiado a abordar o futuro próximo dos esmorizenses.

«Tenho confiança nos meus rapazes – não confundir com falta de humildade ou falta de respeito pelos adversários. Jogar com confiança permite que potenciemos ainda mais o valor que temos. Estamos bem individual e coletivamente.»

O Esmoriz GC-AA Espinho do próximo sábado (17H00) terá relato nos 98.7FM da Rádio AVfm e pode ser ouvido em todas as plataformas da emissora, incluindo facebook (facebook.com/radioavfm) e site (radioavfm.net).

Ouça a entrevista de Bruno Lima na íntegra, conduzida pelo repórter da Rádio AVfm, Helder Ferreira.

Esmoriz GC – Bruno Lima

[give_form id=”81006″]


Imagem: CB Fotos
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *