Teatro de Marionetas de regresso a Ovar pela mão do Colectivo Terylene. Peças sobem a palco n’A SEDE
Escrito por AVfm em 05/07/2022
O Colectivo Terylene anunciou, para o mês de julho, dois espetáculos de teatro de marionetas, com o primeiro a ter lugar já na próxima quinta-feira, dia 7.
O segundo acontecerá a uma sexta-feira, dia 15. Ambos subirão ao palco d’A SEDE, na Rua Camilo Castelo Branco, 30 – 3880-096, em Ovar.
- “Kumulunimbu” | Companhia Ortiga
A Companhia Ortiga vai apresentar, a 7 de julho, a partir das 21h30, “Kumulunimbu”, uma peça multipremiada, dotada de uma subtileza emocionante que a torna imperdível.
O espetáculo retrata um caminho. Em qualquer lugar do mundo, agora mesmo e desde sempre, muitas vidas iniciam esse caminho… Uma história de amizade entre uma menina e uma nuvem, que fala sobre a valentia, a injustiça, as migrações e a permanente esperança dos seus protagonistas.
“Kumulunimbu” tem a capacidade de cativar os mais novos, enquanto comove os mais crescidos. A sintonia perfeita entre as personagens e o marionetista, a par de muitos detalhes, humor, crítica e surpresas, leva o público a navegar por um mar de emoções.
A peça de teatro de marionetas já foi distinguida como Melhor Espetáculo de Rua e Melhor Dramaturgia pela Fira Titelles Lleida, Melhor Espetáculo pelo FIMO e com a Menção Especial pelo Festival Haifa Kids.
Com cerca de uma hora de duração, o espetáculo é indicado para maiores de seis anos e os bilhetes custarão 6,00€. Para obter mais informações ou reservar o seu lugar (o que recomendamos dada a lotação do espaço) contacte a organização através do email reservas.sede@gmail.com.
- “The Box” | Companhia Argilaverde
Posteriormente, a 15 de julho, sexta-feira, pelas 22h00, será apresentado o espetáculo “The Box”, criado por Rui Macedo e coproduzido pela Companhia Argilaverde e pela Cooperativa Cultural Coruja do Mato.
A apresentação irá brindar os expectadores com um mix de estilos que integra teatro visual, poesia, magia e suspense.
A peça é sobre Immanuel, um homem com 83 anos de idade, que vive uma vida melancólica e envolto de uma grande tristeza desde a perda de sua amada companheira Késia. Certo dia, a sua pesada rotina diária é interrompida pela chegada de uma caixa.
Com a abertura dessa misteriosa caixa, iniciam-se uma série de eventos estranhos, e Immanuel começa a duvidar da sua própria sanidade.
“O que está a acontecer?”, “O que causa estes fenómenos?” e “Qual o motivo?”, são algumas das perguntas que o invadem. Para nós fica a dúvida se o Immanuel encontrará as respostas e o que fará com elas…
Com cerca de 50 minutos de duração, o espetáculo é indicado para maiores de seis anos e os bilhetes custarão 6,00€. Para obter mais informações ou reservar o seu lugar (o que recomendamos dada a lotação do espaço) contacte a organização através do email reservas.sede@gmail.com.
[give_form id=”81006″]