Termo de Identidade e Residência para adepto que invadiu o Marques da Silva e pontapeou jogador visitante
Escrito por AVfm em 24/05/2023
No passado domingo, 21 de maio, a Associação Desportiva Ovarense Futebol recebeu, no Estádio Marques da Silva, a equipa do Clube de Futebol União de Lamas para disputar a 13.ª jornada de apuramento do 1.º classificado do Campeão do SABSEG, da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).
O dérbi regional foi interrompido em cima do intervalo, com os locais a vencer por 1-0, devido a uma invasão de campo por parte de um adepto vareiro, que terá atingido o guarda-redes do União de Lamas com um pontapé nas nádegas (vídeo) e fugido de imediato para a zona de bancada.
O homem, com 23 anos de idade, foi intercetado e detido por agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), que se encontravam em serviço no recinto, por invasão da área do espetáculo desportivo. Antes do indivíduo ter entrado em campo, já teria tentando agredir o guarda-redes dos visitantes com o arremesso de um balde.
O incidente decorreu no final da primeira parte, cerca das 17h48, e o jogador acabou por ser transportado para o hospital, após 50 minutos. Só aí o árbitro daria por interrompido o jogo, com a equipa do FC União de Lamas a recusar retomar a partida.
A Associação Desportiva Ovarense partilhou em comunicado que se tratou de “um ato isolado, triste e que em nada é condizente com os valores” instituídos no clube.
Também o grupo de apoio FANS 1921 se pronunciou sobre o sucedido, garantindo que se trataram de “ações cometidas por individualidades, que não podemos controlar, e que em nada dignificam o grupo, o clube e a cidade”.
O adepto foi, entretanto, presente ao Tribunal Judicial de Ovar, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação Termo de Identidade e Residência (TIR). O juiz terá tido em consideração a facto de o indivíduo não ter antecedentes criminais e ter sido a primeira vez que protagonizou semelhante acto.
[give_form id=”81006″]