Um dito “chouriço” a roubar mais 3 pontos ao SC Esmoriz

Por em 11/03/2020

Os esmorizenses perderam na deslocação ao SC Alba por 1-0. Ludovico beneficiou de um ressalto após um remate fora da área que ditou o resultado final.

Na 23ª jornada no duelo entre o SC Alba e o SC Esmoriz imperou o equilíbrio em quase tudo … menos nos golos. Aos 70′ a partida ficaria resolvida após um golo com alguma sorte que faz com que o Alba respire bem melhor no Sabseg.

Uma boa entrada da turma da barrinha que viu Jean Paul a falhar um remate que poderia ter dado a vantagem nos primeiros minutos. Não é normal o melhor marcador do campeonato falhar estes lances…

A turma de Paulo Matos respondeu sempre com Lane Nhaga em evidência: primeiro de cabeça ao lado e de seguida uma boa jogada individual que foi concluída com um remate que passou a centímetros do poste. O avançado guineense que já tinha bisado na primeira volta em Esmoriz mostrou novamente grande qualidade apesar de ter ficado em branco.

O primeiro tempo ficou fechado com um remate de Jean Paul ao poste da baliza defendida por Marco Pais. Destaque para as principais oportunidades de golo pertencerem aos dois homens golos de ambas as equipas.

O Alba entrou mais determinado no segundo tempo e a grande oportunidade antes do golo pertenceu a Fábio Silva que viu Ribas fazer uma grande “parada”. O reforço do SC Esmoriz mostrou uma enorme confiança especialmente a sair dos postes.

Após o golo de Ludovico, o Esmoriz tentou de tudo para chegar à igualdade mas aí apareceu Marco Pais a segurar a vitória para a turma da casa.

11.º jogo consecutivo do SC Esmoriz a sofrer golos. A turma da barrinha que até tinha vencido o lanterna vermelha na última jornada após um calvário de 8 partidas sem vencer retoma às derrotas.

O SC Esmoriz após 23 jornadas disputadas tem a curiosidade de em apenas 3 partidas ter ficado com a baliza a “zero”.

Os esmorizenses ocupam a 9.ª posição com 30 pontos, os mesmos que o vizinho São Vicente Pereira que está no oitavo posto. Por outro lado o SC Alba está na 11.ª posição com 28 pontos.

4 caras novas a acrescentar qualidade

Ribas, Gerson, Teixeira e Rui Neto, um guarda redes, dois médios e um atacante. Os primeiros 3 (Ribas, Gerson e Teixeira) foram mesmo titulares na partida frente ao Alba e deixaram uma boa imagem. Uma estreia nos campeonatos distritais de Aveiro uma vez que atuavam na distrital do Porto. Rui Neto regressa a uma casa que bem conhece da época passada mas vai ter de lutar muito uma vez que a concorrência é de peso.

Joel Magina foi o repórter de serviço em Albergaria a Velha. Ouça as declarações dos intervenientes, recolhidas no final do jogo:

Miguel Correia | Treinador do SC Esmoriz
Paulo Matos| Treinador do SC Alba

Ficha de Jogo – 23ª Jornada – Campeonato Sabseg

SC Alba: Marco Pais, Miguel Anjos, Lobo (c), Henrique, Ludovico, Mathieu, João Soares, Marcelo, Resende, Fábio Silva e Lane Nhaga
Suplentes utilizados: Ianique Cá, David e Leira
Suplentes não utilizados: Valdemar Neto, Danilo, Claudio e Eamon Hatoum
Treinador: Paulo Matos

SC Esmoriz: Ribas, Dani Cerqueira, Daniel Oliveira, Marco Santos, João Valente, Gerson, Dany Pereira (c), Teixeira, André Pinhal, Vasco Santos e Jean Paul
Suplentes utilizados: João Ramos, Lucas Lima e Rui Neto
Suplentes não utilizados: Joel Borges, Drula, Ricardo Sá e Paulo Cruz
Treinador: Miguel Correia

Resultado ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0

Marcadores: Ludovico 70′
MVP Rádio AVFM: Ludovico (SC Alba)


Fotos: Joel Magina
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente


Opinião dos leitores

Deixa um comentário

O teu e-mail não será divulgado. Obrigatório*


AVfm

Rádio global de âmbito local

A passar agora
TITLE
ARTIST