Um morto e um ferido grave em Estarreja, numa colisão na EN109
Escrito por AVfm em 27/01/2021
Na passada terça-feira, 26 de janeiro, dois veículos ligeiros, que seguiam em sentidos contrários, colidiram frontalmente na Estrada Nacional 109-5 (ligação entre Estarreja e Murtosa). Um dos condutores morreu no local e o outro ficou gravemente ferido.
O alerta do acidente, que sucedeu na Freguesia de Veiros do concelho Estarrejense, foi dado às 11h25. O trânsito esteve cortado para que não perturbasse a intervenção dos meios de socorro.
As vítimas, dois homens que conduziam sozinhos, tinham 32 e 60 anos, ambos residentes em Estarreja. O mais novo veio a falecer no local, depois de desencarcerado e sujeito a manobras de reanimação sem sucesso.
O outro condutor ficou em estado considerado grave, tendo sido transportado para o Hospital Infante D. Pedro, de Aveiro, após ter sido estabilizado.
O sinistro envolveu 15 operacionais e seis viaturas das Corporações dos Bombeiros de Estarreja e da Murtosa, para além do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) tomaram conta da ocorrência, tendo desencadeado uma investigação para tentar apurar as circunstâncias da colisão, que ocorreu numa zona reta e com boa visibilidade.