Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Uruguaio Mauricio Moreira vai ser reforço da EFAPEL

Escrito por em 08/12/2020

Mauricio Moreira é um dos novos reforços da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL para a época de 2021. O atleta promete chamar a atenção do pelotão nacional. O uruguaio que se encontrava na equipa espanhola Vigo – Rías Baixas, onde correu na anterior temporada, passará o próximo ano em Portugal, ao serviço da equipa com sede em Ovar.

Mauricio José Moreira Guarino nasceu no Uruguai há 25 anos. É um ciclista de todo o terreno, contudo, são-lhe reconhecidas muitas qualidades na disciplina de contrarrelógio e é também um corredor com bons resultados na média montanha.

Ter chegado à EFAPEL após um ano tão difícil, para mim é um orgulho e um objetivo cumprido. Trata-se de uma equipa profissional em todos os sentidos, sempre com muita garra para chegar à vitória e com um grupo de trabalho onde todos seguem na mesma direção.

disse Mauricio Moreira

Antes de estar na equipa Rías Baixas, o ciclista passou pela Team Caja Rural – Seguros RGA, em 2019, ano em que venceu a 2.ª Etapa da prova francesa Boucles de la Mayenne, terminando no 2.º lugar da Geral. Conquistou o 1.º lugar da Geral da Vuelta a Valencia em 2020 e, recuando até ao ano de 2016, chegamos ao registo da conquista do título de Campeão Nacional de Contrarrelógio, ainda na categoria de Sub-23.

Estou muito contente por poder trazer a minha experiência e assim contribuir para que os objetivos sejam cumpridos. Também estou muito seguro e confiante de que 2021 vai ser um ano repleto de alegrias.

concluiu o atleta


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *