Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Válega declara “MORTE AO SILÊNCIO” de 22 a 24 de agosto

Escrito por em 15/08/2024

O festival musical MORTE AO SILÊNCIO FEST (MAS), dedicado ao punk rock (e subgêneros) terá a sua 3ª edição daqui a uma semana em Válega. O MAS, organizado por um grupo de amigos que não desiste da aposta num verdadeiro nicho cultural, promove e divulga o poder de registos alternativos na região de Aveiro. Assumindo desde o seu nascimento o conceito Do It Yourself (DIY), o evento deita mão a parcos recursos conseguindo, ainda assim, erguer uma interessante e competente estrutura que estimula os jovens, sejam músicos ou apreciadores de punk rock a vencer a inércia, fazendo a sua própria arte de acordo com a sua forma de estar.

Um dos propósitos do MAS, que acontece predominantemente num meio rural, é unir diferentes populações, independentemente das origens, da idade, dos estilos de vida e das diversidades culturais. E esse tem sido um propósito amplamente conseguido, com os locais a habituar-se a encontrar e conviver com pessoas vestidas de forma diferente, por vezes com atitudes efusivas; respeitando-se mutuamente.

O arranque do MORTE AO SILÊNCIO dar-se-á na próxima 5ª feira (22). No dia de abertura subirão ao palco, a partir das 20h45, Caos Ritual, Motim, Scatterbrainiac e, para fechar a noite, o DJ Gil.

Na 6ª feira (23) a agitação aumenta com concertos a partir das 17h00. Raia abrirá as hostilidades, seguindo-se Estriknina e Itami. Após a pausa para jantar, o palco voltará a debitar decibéis a partir das 20h45, com as atuações de Bow, Crab Monsters, Take Back, RDB, Malignant Tumour e, finalmente, do DJ Xicote, quando já forem 2h00.

No último dia de festival, sábado (23), a partir das 17h00 atuarão Veneno California, Grito e Ideal Victim, antes do intervalo. Depois do break, o barulho será feito por Albert Fish, Cabeça de Martelo, Renegados de Boliqueme, Päria e Nagasaki Sunrise, fechando com o DJ Rodas.

De referir que o recinto abre todos os dias quando forem 15h30. A organização disponibiliza bares, tendas de comes e bebes, venda de merchandising e espaços com serviços variados, tais como tatuadores e venda de discos. Os mais sensíveis não se devem deixar intimidar quando encontrarem, logo na entrada do espaço do evento, um carro fúnebre; imagem de marca do MAS, a par da cabra que marca presença em toda a comunicação.
O campismo é uma excelente opção, tanto para todos aqueles que visitam Válega vindos de outras paragens, como para os locais que pretendam exagerar nas visitas aos bares de forma despreocupada sobre como regressar a casa. Para além disso, acampar no MAS é viver em pleno o espírito do festival e alavancar a economia local, apoiando o comércio das imediações!

Resta dizer que é necessário comprar bilhete para entrar, mas esse é um detalhe de menor importância: se há coisa que o MAS é seguramente é um festival económico…
Aconselhamos todos aqueles que também pretendem que o silêncio bata as botas, a obter mais informações nas redes sociais do MORTE AO SILÊNCIO FEST, nomeadamente no Facebook ou no Instagram!

Seja para os saudosistas ou para os curiosos, deixamos abaixo o Aftermovie Oficial da edição de 2023:

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Davi arcanjo

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *