Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


Valeguenses foram “osso duro” de roer para os corticeiros

Escrito por em 12/05/2021

No regresso à competição, o Válega perdeu em casa do Florgrade por 2-1. O reforço Gabi ainda colocou os vareiros em vantagem mas Guerra e Ben Koneh fizeram os golos da reviravolta.

Na estreia de Paulo Borges no comando técnico, após a saída de Pedro Santos, os valeguenses apresentaram-se a um bom nível frente a um candidato que já assegurou na 2ª. jornada desta prova final a passagem aos quartos de final.

Roscas e Guedes (ex Cucujães) assim como Gabi (ex Vista Alegre) foram os reforços anunciados durante a paragem e mereceram de imediato a confiança uma vez que garantiram a titularidade. Os três reforços, pela sua experiência e pelo que demonstraram nesta partida, vão ser um acréscimo de qualidade e de experiência para o plantel.

Como já era de esperar a Florgrade, turma orientada pela segunda época consecutiva por Bruno Batista, assumiu as despesas do jogo e os valeguenses procuravam sobretudo nas transições ameaçar a baliza de Marco Sá.

Com o decorrer dos minutos o Válega ia crescendo no campo e mostrava uma enorme coesão defensiva, apesar da percentagem da posse de bola ser muito reduzida em relação à turma da casa. Gabi foi a principal figura do primeiro tempo, na primeira tentativa fez um remate que passou a rasar a barra e no segundo acabou mesmo por fazer um golo delicioso aos 20′. Um chapéu de um miúdo de 21 anos a um guarda redes bem experiente de 36! Primeiro golo ao serviço do Válega e ao mesmo tempo estreia a faturar na época de 2020/2021.

Os corticeiros não entraram em choque após o golo sofrido e continuaram com o seu jogo misto em zonas interiores, assim como nas laterais, com especial destaque para Rena e Quelvin que ajudaram muito no processo ofensivo.

O golo do empate acabou por surgir aos 31′ por intermédio de Guerra que, de primeira, disparou um remate colocado que não deu hipóteses a Rui Fragoso. A turma da casa após o tento do empate causou uma maior pressão até ao intervalo, no entanto a igualdade manteve-se.

Na segunda parte o Válega sentiu os índices físicos e não esteve tão disponível a nível ofensivo. Ben Koneh apontou o golo da reviravolta após um cruzamento de Rena. A resposta dos valeguenses mesmo com as substituições a arriscar mais foi tímida e raramente incomodou as redes defendidas por Marco Sá.

Apesar da derrota ficou patente uma boa faceta deste novo Válega que, de dia para dia, evolui não só em qualidade no plantel mas também como clube.

Os valeguenses continuam colados ao Arrifanense na segunda posição em igualdade pontual, com 3 pontos. Neste grupo D a segunda vaga de apuramento para os quartos de final continua claramente em aberto.

No próximo encontro, o CCR Válega recebe o Arrifanense, em partida referente à 3ª. jornada.

Lamentamos não ter sido possível ouvir as palavras do treinador do Florgrade. Ouça as declarações do técnico valeguense, em entrevista a Joel Magina:

Treinador CCR Válega | Paulo Borges

Florgrade FC x CCR Válega
1ª Divisão – Grupo D – 3ª Jornada
Resultado final: 2-1
Resultado ao intervalo: 1-1
Marcadores: Guerra (‘31), Ben Koneh (‘63), Gabi (‘20)
MVP Rádio AVfm: Capela (Florgrade FC)

Florgrade FC: Marco Sá, Rena, Zé Carlos ©, David Rocha, Quelvin, Edu Silva, Capela, Ricardo Gomes, Viditos, Roberto e Guerra
Jogaram ainda: Ben Koneh, Joca e Fruta
Não utilizadas: Marcelo, Edgar Ferro, Rodrigo e Joaquim Soares
Treinador: Bruno Batista

CCR Válega: Rui Fragoso, Dário, Roscas, Leandro Mendes, Guedes, Paiva, Muge ©, Armando, Gabi, Rodrigo Soares e Tiago Fragoso
Jogaram ainda: Foka, Rui Faria, Filipe Lirio e Bernardo
Não utilizadas: Alex, Pedro Santos e Zé Coelho
Treinador: Paulo Borges


Fotos: Florgrade FC
Texto: Joel Magina
Áudio: Jaime Valente
Reportagem: Joel Magina

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *