Faixa Atual

Título

Artista


Vento forte arrancou árvore na “Rotunda da Estação” de Ovar. Automobilista não ganhou para o susto!

Escrito por em 19/04/2022

Cerca das 18h00 de hoje, caiu uma árvore, arrancada pelas rajadas de vento que se fazem sentir, num dos locais de maior movimento da cidade. Por aí passa o trânsito que acede à Estação da CP. Falamos da Rotunda da Praça São Cristóvão, onde se encontram a Rua de Timor, a Avenida Sá Carneiro e a Avenida Bom Reitor, principais vias de entrada e saída da cidade, entre outros acessos.

O exemplar tombou, tendo caído sobre o novo passeio, recentemente criado aquando da reabilitação urbana da zona envolvente ao Largo da Estação. De média dimensão, a árvore atravessou-se nas faixas de rodagem da estrada, acertando de raspão numa viatura que aí circulava (automóvel cinzento da imagem). Sem vítimas a registar os danos não passaram de alguns riscos na pintura, para lá do susto que já ninguém retira ao condutor.

O trânsito ficou interrompido, causando grandes constrangimentos no local devido ao aproximar da hora de ponta. Pouco depois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) apresentaram-se no local, reorganizando a circulação de forma a escoar o trânsito.

A árvore, que não resistiu às condições climáticas, será removida a qualquer instante pela Proteção Civil.

O país atravessa um agravamento do vento e do estado do mar, que se prevê durar até à madrugada de amanhã.
A ondulação do mar, proveniente do quadrante Noroeste, está caracterizada por ondas de 4 metros, podendo atingir o máximo de 7.
O vento sopra com uma intensidade média de 65km/h, pautado por rajadas de até 100km/h, provenientes do quadrante Norte.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *