Violência doméstica: agressor partiu um braço à sua própria Mãe octogenária
Escrito por AVfm em 18/10/2021
Agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) detiveram, a 17 de outubro, pelas 21h30, em flagrante delito, um homem com 42 anos de idade, pela prática do crime de violência doméstica contra a sua Mãe, de 82 anos, com quem reside em Santa Maria da Feira.
Na sequência de uma denúncia telefónica que dava nota da altercação, os agentes deslocaram-se de imediato para a residência indicada. No interior da habitação, a vítima gritava a plenos pulmões por socorro.
O agressor recusou colaborar com os agentes da autoridade, impedindo a vítima, sua Mãe, de sair para receber ajuda. Foi mesmo necessário arrombar a porta e deter o indivíduo, que empunhava um pau, na tentativa de agredir os polícias destacados para a ocorrência.
A octogenária, após ter sido socorrida e avaliada pelos Bombeiros Voluntários de Santa Maria da Feira, foi transportada para o Centro Hospitalar de Entre Douro e Vouga. Aí, apurou-se que a senhora tinha sofrido uma fratura no braço esquerdo, pelo que ficou internada no Hospital S. Sebastião.
O agressor recolheu aos quartos de detenção existentes na Esquadra de São João da Madeira, no intuito de ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santa Maria da Feira, na manhã seguinte, pelas 10h00, para conhecimento das medidas de coação.
O indivíduo acumula um longo histórico de agressões e maus-tratos à vítima, bem como a outros familiares, com vários desses episódios registados na PSP.