Current track

Title

Artist

Current show

Current show


Voleibol de Praia: Esmoriz GC estreia-se com vitória no récem formado Nacional de Clubes

Written by on 14/05/2022

Foi com o pé direito que o Esmoriz GC se estreou no Campeonato Nacional de Clubes em Voleibol de Praia. Na receção ao VC Viana, em duelo a contar para a 1ª jornada da Série A, os esmorizenses venceram sem apelo nem agrado por 3-0 (21-17; 21-13; 21-16).

A Nacional de Praia para clubes é uma inovação da Federação Portuguesa de Voleibol para a temporada de verão que já está em andamento. A prova em questão é resgatada depois de 9 anos de interregno. Recorde-se que, na sua última edição antes deste regresso, o Esmoriz GC foi mesmo Campeão Nacional.

A equipa esmorizense apresenta-se para a edição de 2022 do Nacional de Praia com um sexteto de atletas comandados por Bruno Lima – que, curiosamente, fazia parte da equipa esmorizense campeã em 2013. Roberto Reis capitaneia um grupo que é ainda composta por Bruno Santiago, Everton Almeida, José Pedro Andrade, José Pedro Pinto e João Francisco.

Na “Arena Dualarte”, recinto de voleibol de praia adjacente ao Pavilhão do Esmoriz GC, o EGC deu poucas hipóteses ao adversário da primeira jornada. Os vianenses raramente conseguiram ameaçar o poderia de um Esmoriz que se mune de vários atletas com experiência em voleibol de praia, nomeadamente na vertente de duplas, para atacar o título.

O Nacional de Voleibol de Praia de clubes é jogado na vertente de quadras, com jogos à melhor de 5 sets e parciais até aos 21. Com uma vitória, o Esmoriz GC salta já para o primeiro lugar da sua Série, somando 3 pontos e vendo à distância VC Viana e AA S. Mamede, os rivais do grupo, ainda sem pontuar.

A competição terá a participação de 6 equipas divididas em duas séries (na Série B jogarão Leixões SC, SC Espinho e Vitória SC). O Esmoriz assume-se como uma dos principais candidatos à vitória final e joga já a 2ª jornada no próximo dia 21, no campo de areia da AA S. Mamede.


Imagem: CB Fotos
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *