Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Voleibol: Derrota em casa obriga Esmoriz a esforço extra em Guimarães

Escrito por em 16/04/2023

O Esmoriz GC está em desvantagem na meia-final da Taça da Federação. A formação do concelho de Ovar foi derrotada em casa pelo Vitória SC no jogo 1 do playoff de acesso à final, uma derrota pela margem máxima – 0-3 (21-25; 22-25; 22-25).

Assim, os esmorizenses estão obrigados a vencer por duas vezes em Guimarães, em jogos agendados para os próximos dias 23 e 24 de Abril. Já os vitorianos necessitam de apenas uma vitória para acederem à final e deixarem o Esmoriz GC pelo caminho.

Na Barrinha, a derrota do Esmoriz foi evidente. Com Roberto Reis e Rafa Santos ausentes (o segundo ainda esteve na convocatória mas nunca saiu do banco) devido a lesão, a receção dos locais nunca alcançou níveis aceitáveis de bolas perfeitas – tendo estacionado nos 48%, abaixo dos 54% do Vitória. Já no ataque, os esmorizenses também tiveram uma eficácia abaixo do necessário.

José Pedro Pinto foi o único jogador local com uma eficácia acima de 50% (53%, 19/36), num figurino geral que se quedou pelos 42%. Do lado contrário, o Vitória foi sempre mais assertivo e teve a capacidade de distribuir mais o jogo pelas suas armas ofensivas, com destaque para Carlos Fidalgo, Miguel Cunha e Guilherme Lima, todos com mais de 60% de eficácia no remate – os vimaranenses terminariam o jogo com um geral de 57%.

Apesar da derrota, o Esmoriz segue com esperança de virar a eliminatória. De resto, algo que também fez nos quartos-de-final, quando começou por perder diante da AA S. Mamede e acabou por remontar com dois triunfos consecutivos. De qualquer forma, o fator casa a favor do Vitória SC poderá ser decisivo, com a equipa de Bruno Lima obrigada a não poder vacilar no Minho.

No outro playoff de acesso à final da Taça da Federação, o Sporting arrancou na frente do Leixões SC, vencendo em Matosinhos por 0-3 (19-25; 22-25; 22-25). Os leões podem fechar as contas no próximo dia 22, caso vençam novamente no Pavilhão João Rocha.

O formato atual da Taça da Federação permite o acesso a um título para os classificados entre 5º e 12º da Liga. Desse lote de equipas sairá um dos finalistas da competição, que se junta a um apuramento de campeão jogado a três jogos perante o vencedor do playoff de 3.º e 4.º da Liga UNA.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *