Voleibol: Esmoriz continua a claudicar na II Divisão Masculina
Written by AVfm on 20/10/2024
Os seniores masculinos do Esmoriz Ginásio Clube continuam sem vencer na II Divisão do voleibol português. À terceira jornada, novo desaire da formação às ordens de Pedro Sousa, desta feita em casa do CN Ginástica (3-1).
Privados de Diogo Mesquita e Gustavo Reis, duas peças importantes no esquema de jogo da equipa, o Esmoriz até se mostrou competitivo nos dois primeiros sets em Cascais, na casa do CN Ginástica. A equipa da casa acabaria por vencer o primeiro por 28-26 – mesmo que o Esmoriz também tenha disposto de set points – e os esmorizenses retomaram a igualdade no segundo (21-25).
No entanto, e apesar de em vários momentos dos parciais seguintes os esmorizenses terem evidenciado capacidade suficiente para ombrear com o seu adversário, o marcador nunca mais andou a favor dos visitantes e foi o Ginástica quem aproveitou para carimbar um importante triunfo.
O 3-1 (28-26; 21-25; 25-17; 25-22) final acaba por colocar o Esmoriz numa situação complicada, ainda que a época tenha apenas 3 jogos disputados. É que a formação da Barrinha ainda não conseguiu vencer e soma apenas 1 ponto no Nacional da II Divisão.
As derrotas contra Santo Tirso, Oeiras e Ginástica empurram a formação do concelho de Ovar para um modesto 9.º lugar (penúltimo) da classificação e longe de um eventual sonho de subida de divisão.
A boa notícia é que ainda há muito campeonato pela frente. Na próxima jornada, o Esmoriz terá do seu lado o fator casa e recebe o SC Caldas, outro assumido candidato aos 4 primeiros lugares – posições que dão acesso à fase de subida de divisão. A formação das Caldas da Rainha chegará à Barrinha com 3 vitórias em outros tantos jogos e o 1.º lugar da geral.
O jogo entre Esmoriz e Caldas está agendado para o próximo sábado, a partir das 17H00.
FEMININAS TAMBÉM SAÍRAM DERROTADAS
Vindas de um triunfo importante em Espinho, a equipa feminina do Esmoriz Ginásio procurava dar seguimento ao bom momento em casa, diante do Colégio Pedro Arrupe. No entanto, as lisboetas foram mais fortes e venceram pela margem máxima.
O 0-3 (23-25; 18-25; 18-25) ficou muito marcado pela forma como as comandadas de Vítor Pinto deixaram fugir o primeiro set. O Esmoriz até chegou à fase crucial do parcial inaugural na frente, mas acabou ultrapassado e sentiu dificuldades para entrar novamente no jogo daí em diante. Os sets seguintes foram de domínio do Colégio Pedro Arrupe, que acabou mesmo por triunfar nos segundo e terceiro sets com relativa tranquilidade.
Com 1 vitórias e 3 pontos amealhados em 3 jogos, o Esmoriz é o atual 7.º classificado da 1ª fase da II Divisão Feminina. Na próxima semana, disputada no domingo, recebe a AA S. Mamede (16H00).
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva