Voleibol: Esmoriz fecha temporada com a melhor classificação dos últimos 16 anos
Escrito por AVfm em 02/05/2022
O Esmoriz GC alcançou a 4ª posição da Liga UNA, perdendo no playoff de 3º e 4º nos Açores, perante a Fonte do Bastardo, e falhando o acesso à final da Taça da Federação, onde poderia defender o seu título.
Apesar de ter falhado o último objetivo da temporada, o conjunto às ordens de Bruno Lima voltou a fazer uma temporada ao mais alto nível e fechou mesmo a época com a melhor classificação dos últimos 16 anos.
Em 2006, naquela que era a última presença na meia-final do Campeonato Nacional, o Esmoriz tinha logrado ficar em 3º lugar. Esta época, e apesar de ter encetado a proeza de vencer a Fonte do Bastardo pela primeira vez na temporada no jogo 1 do playoff de 3º e 4º (3-2), os esmorizenses não conseguiram repetir a façanha em solo insular e viram o Bastardo fechar as contas nos pormenores do jogo 3.
Os açorianos venceram no sábado, com maior conforto, no jogo 2. A vitória de 3-0 (25-22; 25-19; 25-20) adiou tudo para o tira-teimas, no dia seguinte.
Aí, a Fonte do Bastardo voltou a ser mais forte, mas com uma réplica muito mais acentuado do Esmoriz. A vitória de 3-1 (25-18; 23-25; 25-22; 30-28) dos locais aconteceu apenas nas vantagens do 4º set, depois do Esmoriz não ter conseguido fechar 5 set points.
Terminada a época de pavilhão, o Esmoriz GC avança agora para a participação no Campeonato Nacional de Clubes, em voleibol de praia. Esta inovação resgatada pela Federação Portuguesa de Voleibol esta temporada contempla a participação de 6 equipas no setor masculino, divididas por duas séries distintas.
O Esmoriz GC enfrentará, portanto, numa primeira fase, o VC Viana e a AA S. Mamede, sendo que o primeiro jogo decorre já no próximo dia 14, quando esmorizense e vianenses medirem forças na Barrinha.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva