Current track

Title

Artist

Current show

Current show


Voleibol: Esmoriz GC com quatro duplas medalhadas no Regional de Duplas ao Ar Livre

Written by on 13/06/2022

O Esmoriz GC foi um dos grandes destaques da Kinder Cup, o Campeonato Regional de Duplas ao Ar Livre, com organização da Associação de Voleibol do Porto. Decorrido no Estádio Municipal do Marco de Canaveses, o Regional contou com a presença de 6 duplas esmorizenses e, de regresso à Barrinha, foram 4 a trazerem medalhas para casa.

A dupla Rafael Pinto/Tiago Ferradaz sagrou-se mesmo Campeã Regional no escalão de Iniciados. Os dois jogadores, que no indoor atuam no escalão de Cadetes, foram superiores à concorrência e os únicos esmorizenses a subir ao lugar mais alto do pódio.

Já na vertente feminina, a dupla Ema Almeida/Inês Fontes sagrou-se vice-campeã no escalão de Infantis. As atletas esmorizenses mostraram-se em grande forma ao longo do percurso até à final – com 7 vitórias em 7 jogos – e apenas cederam na decisão do título, perante a dupla da AA Espinho, com um resultado de 25-22.

Também com o 2º lugar arrecadado ficaram as duplas Lourenço Fernandes/Nuno Carvalho (Cadetes Masculinos) e Diogo Castro/Gustavo Sousa (Juniores Masculinos). Já as duplas Bárbara Castro/Joana Belinha (Iniciados Femininos) e Bruno Pereira/Pedro Santos (Juvenis Masculinos) foram 6º e 5º classificados, respetivamente.

O Regional de Duplas ao Ar Livre foi jogado no sábado passado, com temperaturas a atingirem os 37 graus no Marco de Canaveses mas cerca de 450 atletas envolvidos. A prova decidiu o título regional e apurou os representantes da AV Porto para o Campeonato Nacional da categoria, a decorrer em data futura e com a chancela da Federação Portuguesa de Voleibol.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *