Voleibol: Esmoriz GC dá seguimento à boa série de resultados na II Divisão; Equipas seniores do clube são top 5 das respetivas classificações
Escrito por AVfm em 19/11/2024
São já 8 vitórias consecutivas, quarto para cada equipa senior do Esmoriz GC. O clube da Cidade Voleibol parece finalmente ter engrenado no bom momento e, ao longo das últimas semanas, tem encetado uma grande recuperação na II Divisão Masculina e Feminina, ocupando atualmente o 5.º lugar com as suas duas equipas. As últimas “vítimas” foram o VC Braga e o Boavista FC.
MASCULINOS TROUXERAM 3 PONTOS DE BRAGA
Em visita à casa do último classificado da II Divisão Masculina, os seniores masculinos do Esmoriz GC venceram pela terceira jornada consecutiva (4 jogos consecutivos se se somar o triunfo de Taça de Portugal). Diante do VC Braga, a turma da Barrinha conquistou 3 pontos graças a um 1-3 (21-25; 20-25; 26-24; 17-25) no marcador.
Um jogo controlado do início ao fim pelos comandados de Pedro Sousa, que ainda assim cederam o 3.º set num parcial onde aproveitaram para rodar algumas peças e dar tempo de jogo a elementos não titulares neste encontro.
Uma vitória que permite ao Esmoriz GC ascender ao 5.º lugar, por troca com o GC Vilacondense. A equipa esmorizense tem agora 3 vitórias em 7 jogos e 10 pontos na tabela classificativa.
Assim sendo, encontra-se a apenas um lugar dos postos de acesso à fase de subida de divisão. Com uma série de resultados tão positiva, esse poderá mesmo continuar a ser o foco do Esmoriz.
Na próxima jornada, o Esmoriz regressa a casa e recebe, no sábado, a formação do GDC Gueifães, atual 7.º classificado. Uma jornada onde, olhando para os lugares de topo, haverá ainda um confronto direto entre Santo Tirso (2.º) e CV Oeiras (4.º), que poderá ser aproveitado pelos esmorizenses na ânsia de continuarem a recuperar terreno.
FEMININAS VENCERAM BOAVISTA À JUSTA
Ao contrário do que aconteceu no duelo do voleibol masculino, o Esmoriz GC viu-se e desejou-se para levar de vencida o seu jogo das seniores femininas, também a contar para a 7.ª jornada do respetivo campeonato da II Divisão. Em receção ao Boavista, contudo, as orientadas de Vítor Pinto sobressaíram numa “negra” imprópria para cardíacos.
O 3-2 (25-23; 25-14; 21-25; 24-26; 23-21) foi vivido com grande intensidade, especialmente nos desfechos de quarto e quinto set. Uma “montanha russa” de emoções onde o Esmoriz até podia ter ficado com os 3 pontos, esteve perto de perder a partida mas acabou a sobreviver no fim, arrecadando o triunfo e 2 importantes pontos para a classificação. Um jogo que ficaria ainda marcado pela lesão da capitã esmorizense, Cláudia Silva.
Chegando às 4 vitórias no campeonato, o Esmoriz também subiu ao 5.º lugar da II Divisão Feminina e está com o mesmo número de triunfos que o 4.º, o Belenenses (mas menos pontos). A formação da Barrinha tem exibido boa forma nas últimas semanas, seguindo com 4 triunfos consecutivos – 3 no campeonato, um na Taça de Portugal.
Na próxima jornada, a 8.ª da competição, viaja até ao reduto da Ala de Gondomar, atual 2.º classificado. O jogo avizinha-se complicado para as esmorizenses, que jogarão contra uma equipa que já não sofre desaires para o campeonato desde a 2.ª jornada.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva