Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Voleibol: Esmoriz GC é Campeão Nacional em Juvenis Femininos; Equipa da formação esmorizense alcançou o Tetra-Campeonato

Escrito por em 20/05/2024

O Esmoriz GC festejou ontem, em Torres Vedras, o 68.º título nacional do seu historial. Em plena Final 8 de Juvenis Femininos, a equipa das esmorizenses dominou as operações, perdendo apenas um set ao longo da fase final e vencendo, sem apelo nem agravo, a formação do Castêlo da Maia na final que decidiu o título.

Depois de terem ultrapassado o CE Levada (3-0) e o Leixões SC (3-1), respetivamente nos quartos e nas meias-finais, as Juvenis do Esmoriz bateram o Castêlo da Maia por 3-0 e festejaram mais um título para o palmarés do clube.

Uma equipa e uma geração que, em particular, tem dado muitas glórias ao emblema do concelho de Ovar. É que as Juvenis do EGC são já tetra-campeãs nacionais, juntando a conquista de 2024 às de 2023 (Cadetes), 2022 (Iniciados) e 2021 (Infantis).

Na Final 8, e mesmo sem Ricardo Lemos, o treinador que orientou a época e que esteve ausente da decisão do campeonato por ser adjunto da Seleção Nacional masculina (reunida este fim-de-semana para jogos da European Golden League), a equipa do Esmoriz GC não só festejou o tetra, fechando um Nacional onde conquistou 12 vitórias em 13 jogos, como ainda juntou o título nacional ao do regional, que já tinha alcançado em Janeiro.

Este foi o primeiro título nacional do Esmoriz em 2023/24. A nível senior, tanto na vertente masculina como feminina, a época dos esmorizenses foi marcada pela desilusão de duas descidas de divisão; já na formação, o clube continua a mostrar a vitalidade de outros anos, produzindo resultados e lançando jovens que marcarão o futuro do voleibol português nas próximas temporadas.

Assim, e depois de já ter marcado presença na Final 8 de Juniores Femininos, onde alcançou o 6.º lugar, o Esmoriz disputou a sua segunda fase final de formação na presente época. Esta trouxe mais uma taça para o museu do clube.

Com o 68.º título conquistado, as baterias ficarão agora viradas para o 69.º – algo que poderá até acontecer ainda esta época, pois o EGC estará presente na decisão do Nacional de Infantis Masculinos e Femininos, que se disputam entre 14 e 16 de Junho.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *