Faixa Atual

Título

Artista

Atual

AV Despertar

06:00 08:00

Atual

AV Despertar

06:00 08:00


Voleibol: Esmoriz opera remontada e sai na frente na luta pelo pódio

Escrito por em 23/04/2022

Um hino à modalidade de mais de duas horas e meia de voleibol. É desta forma que se pode resumir a vitória do Esmoriz GC sobre a AJ Fonte do Bastardo, no primeiro jogo do playoff de 3º e 4º lugar da Liga UNA.

Perante um pavilhão esmorizense ansioso por ver a sua equipa bater pela primeira vez os açorianos na temporada, os comandados de Bruno Lima operaram mesmo uma enorme remontada para triunfar numa (muito longa) negra, fechando um 3-2 (22-25; 28-26; 24-26; 25-20; 24-22) a seu favor.

Assim, o Esmoriz GC garante uma preciosa vantagem para a deslocação à Ilha Terceira, onde precisa apenas de uma vitória em dois jogos para garantir o pódio do Campeonato Nacional de Voleibol. Os jogos 2 e 3 estão agendados para o próximo fim-de-semana e, caso consiga bater a Fonte do Bastardo novamente, os esmorizenses igualam os resultados de 2004/05 e 2005/06, últimas temporadas em que lutaram de forma séria pela conquista do título de campeão.

Privado de José Pedro Pinto, oposto e melhor pontuador da equipa, o Esmoriz GC foi obrigado a mudar o seu esquema mais habitual. Luís Moreira saltou para o seis titular e foi revezado por João Francisco na entrada para o quarto set. No entanto, acabaria mesmo por ser Rafa Santos, um regular nas escolhas de Bruno Lima, o grande destaque do encontro – ele que acabaria mesmo eleito como o MVP Rádio AVfm do encontro.

O quinto set ficaria marcado pelas emoções fortes e reviravoltas constantes nas vantagens que decidiram o vencedor. O Esmoriz até arrancou na frente – trocando de campo com vantagem de 8-5 – mas a Fonte do Bastardo conseguiria mesmo igualar posteriormente graças a uma sequência de fortes serviços por parte do venezuelano Edson Valência. Tudo isto culminou num 14-14 que levou o duelo para os pormenores.

As vantagens prolongaram-se até ao 24-22 final, com vários match points para os dois conjuntos. Acabaria mesmo por ser o conjunto da Barrinha a ficar por cima, fechando o encontro com dois erros não forçados por parte dos insulares (um serviço falhado e uma falta do distribuidor).

Esmoriz GC – Bruno Lima
AJ Fonte Bastardo – João Coelho

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva
Entrevistas: Helder Ferreira
Áudio: Jaime Valente


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *