Voleibol: Esmoriz volta a perder na II Divisão masculina
Written by AVfm on 13/10/2024
Segunda jogo e segunda derrota. O Esmoriz GC não teve vida fácil na deslocação a Oeiras e somou novo desaire na II Divisão Masculina de voleibol. Os comandados de Pedro Sousa acabaram derrotados por 3-0 e continuam com apenas 1 ponto na classificação.
Depois de terem perdido por 2-3 diante do Santo Tirso no jogo de estreia no segundo escalão, os esmorizenses viajaram até Oeiras este sábado e, perante de um adversário que também caiu do primeiro escalão na época passado (tal como os tirsenses), acabou derrotado por maior margem.
O 3-0 (25-19; 25-15; 25-22) construído pelo CV Oeiras não deu grande aso para que o Esmoriz acreditasse num resultado favorável – com exceção do terceiro e derradeiro set do encontro. Aí, a formação do concelho de Ovar até chegou à fase decisiva do parcial na dianteira, chegou a dispor de um 18-21 mas, mesmo gastando os seus dois descontos de tempo até ao fecho do set, acabou ultrapassada e derrotada por 25-22.
Com duas derrotas em outros tantos jogos, o Esmoriz faz-se valer de apenas um ponto conquistado no desaire caseiro diante do Santo Tirso. Assim sendo, a turma às ordens de Pedro Sousa ocupa o 7.º lugar da tabela classificativa.
Segue-se nova deslocação ao sul, à casa do CN Ginástica, formação de Cascais. Depois, o Esmoriz volta à Barrinha para receber o SC Caldas.
Os próximos jogos serão decisivos para aferir as reais hipóteses da equipa esmorizense na luta por uma subida de divisão. Para já, e embora tenha defrontado dois conjuntos candidatos, os sinais não são os mais positivos.
Recorde-se o formato do campeonato. Na 1.ª fase, numa liga composta apenas por equipas do continente português, os 4 primeiros classificados da tabela apuram-se para a fase de subida. Aí, juntar-se-ão os representantes da Madeira e Açores. Os não apurados jogarão uma fase de manutenção.
O Esmoriz reconstruiu quase por completo o seu plantel para 2024/25. Com novo treinador e muitos jogadores contratados – vários regressos ao clube e muita juventude à mistura – a equipa tenta ganhar força num patamar competitivo onde não se encontrava desde os anos 70 do século passado.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva