Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Horóscopos

11:10 11:15

Atual

Horóscopos

11:10 11:15


XXIII ComCordas inova juntando Cordofones à Tanoaria

Escrito por em 04/11/2024

A Orquestra de Bandolins de Esmoriz regressa ao palco do Centro de Artes de Ovar para o espetáculo “ComCordas”, no dia 9 de novembro, às 21h30.
A 23ª edição será marcada pela estreia da versão completa do concerto “Pipacústica”, que narra a história do vinho, desde a produção do pipo, passando pela vindima, ao brinde final.

Esta peça foi escrita por 3 compositores para a apresentação de um conceito inovador – o Bandopipo, um bandolim com corpo de pipo, unindo assim duas marcas que tão dignificam a cidade de Esmoriz, a Orquestra e a Tanoaria.
Assim, a suite integra o Bandopipo como instrumento solista, num conceito poético de “vinho estagiado com música”.

A interpretação será ainda acompanhada por registos de fotografia e vídeo de Carla Varanda e Mário Lisboa, transportando-nos para o processo artesanal da tanoaria, ora para as belas paisagens das vinícolas.

O XXIII ComCordas contará ainda com a participação da Orquestra de Plectro de Espiel, vinda da região de Córdoba, que trará ao palco os tradicionais instrumentos de corda espanhóis, como bandurrias e laúdes, oferecendo uma viagem pelo vasto repertório da música espanhola típica destes instrumentos.

Os ingressos já estão disponíveis na bilheteira do Centro de Arte de Ovar ou na plataforma da Bilheteira Online.

A Orquestra de Bandolins de Esmoriz é um grupo eclético, com idades entre os 22 e os 85 anos, de ambos os sexos, com mais de 40 anos de existência, e é o espelho de uma região que dispõe de uma enorme densidade de músicos e organizações de ensino e espetáculos musicais.

[give_form id=”81006″]


Fotos: Direitos Reservados
Texto: Irina Silva

Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *