Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Ao Vivo e a Cores

20:00 20:55

Atual

Ao Vivo e a Cores

20:00 20:55


1.ª Divisão Distrital: Estreia com “pé esquerdo” para S. Vicente Pereira e Válega

Escrito por em 24/09/2023

O arranque da edição 2023/24 da 1.ª Divisão Distrital trouxe também a primeira aparição oficial de S. Vicente e Válega na presente época. Infelizmente para os adeptos do futebol do concelho de Ovar, nem um nem outro conjunto conseguiu amealhar vitórias: os vicentinos empataram na receção ao Arrifanense (1-1); os valeguenses foram derrotados em Santo André de Vagos (2-0).

Na Zona Norte, o Estádio Dr. Oliveira Santos vivia com expetativa o arranque do S. Vicente Pereira na 1.ª Divisão Distrital. Orientados agora por David Rocha, os Corvos até começaram melhor e estiveram a vencer com um golo de Viditos na etapa inicial. No entanto, o Arrifanense, adversário da 1.ª jornada, acabaria por chegar à divisão de pontos graças ao tento de Chiquinho, já na segunda parte.

ARC S. Vicente Pereira – David Rocha
CD Arrifanense – Paulo Candeias

Por seu turno, na Zona Sul, o Válega nem aos pontos conseguiu chegar. Os valeguenses viajaram até à casa do Santo André, em Vagos, e perderam por 2-0… ambos os golos apontados na segunda parte, por Marco Ferreira e Pedro Martins. Destaque para o facto de Artur, guarda-redes do Válega, ter sido expulso da partida quando esta se encontrava empatada a zeros.

S. Vicente e Válega iniciam, assim, a temporada com o “pé esquerdo”. No entanto, há muito caminho para trilhar – os vicentinos já assumiram o desejo de regressar ao Campeonato SABSEG e os valeguenses querem continuar a mostrar a sua competitividade no segundo patamar distrital.

Na próxima jornada, o S. Vicente Pereira viaja até Lourosa para defrontar o Lusitânia B. O Válega joga pela primeira vez no Sargaçal, recebendo o Vista Alegre em sua casa.

Tal como na temporada passada, os dois primeiros classificados de cada série (Norte e Sul) sobem ao Campeonato SABSEG, enquanto os dois últimos descem à 2.ª Divisão Distrital. O número de clubes despromovidos pode aumentar caso uma ou mais equipas que disputam o Campeonato de Portugal não consigam evitar a descida à Elite de Aveiro.

[give_form id=”81006″]


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *