Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00

Atual

Programa da Manhã

08:00 11:00


1.ª Divisão Distrital: Luta pela subida ao rubro; São Vicente vence em Romariz e recupera pontos a todos os rivais

Escrito por em 01/04/2025

As surpresas não param na 1.ª Divisão Distrital – Zona Norte e a visão classificativa de uma semana é, na seguinte, totalmente diferente. Apesar de não estar a ter uma época regular em todos os sentidos, o São Vicente Pereira – que até já pareceu arredado da luta pela promoção – está novamente com hipóteses reais de chegar aos 2 primeiros lugares. Tudo fruto de uma vitória suada em Romariz numa jornada marcada por escorregadelas de todos os seus principais rivais.

Em Romariz, Santa Maria da Feira, os vicentinos venceram por 1-2. Num jogo difícil, Luís Pinto até adiantou o São Vicente no marcador aos 14′, mas Chico Ferreira, já na segunda parte, repôs a igualdade (65′). Foi já em cima do apito final que Diogo Sá, aos 90+3′, garantiu os 3 pontos aos Corvos, que assim saíram como os grandes vencedores da ronda 21.

Isto porque o líder, Cesarense, empatou em casa do Real Nogueirense (3-3) e os seus principais perseguidores também não fizeram melhor. O São Roque acabou mesmo derrotado em Nogueira da Regedoura (3-2), o Argoncilhe perdeu em Mosteirô (3-1), o Carregosense perdeu em casa diante d’A Ronda (1-3) e o Arrifanense, que até enfrentava o último, não foi além de um empate em casa da Geração Rui Dolores (1-1).

Assim sendo, com um topo a fervilhar de candidatos, as mudanças na tabela beneficiaram em tudo o São Vicente Pereira. As contas ditam agora uma liderança de 45 pontos para o Cesarense e um 2.º lugar, ainda em zona de subida, para o São Roque (40). Na perseguição estão Argoncilhe (39), São Vicente Pereira (36) e Carregosense (34).

A 4 pontos de alcançar o tão desejado lugar de subida ao SABSEG, o São Vicente continua sem grande margem de erro – numa fase onde faltam disputar 5 jornadas e 15 pontos – mas tem o objetivo da época ainda à vista. Na próxima jornada, é essencial vencer em Mansores (11.º) na mesma ronda em que o Cesarense enfrenta o Carregosense e, pelo menos aí, algum dos rivais diretos dos Corvos terá de ceder pontos.

A título de curiosidade, ao verificar o semblante do percurso vicentino na Zona Norte ao cabo de 21 jogos, verificamos que o registo é exatamente (!) igual ao da época passada. 36 pontos, 10 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, 42 golos marcados e 28 sofridos. Tudo idêntico ao que acontecia em 2023/24 por esta altura!

A diferença está mesmo no percurso dos principais rivais do São Vicente. É que, por esta altura, na época passada, embora os vicentinos estivessem a apenas 3 pontos dos lugares de subida no fecho da jornada 21, ocupavam o 6.º lugar e tinham de ultrapassar Lusitânia de Lourosa B, Carregosense e São Roque para chegarem ao posto do Relâmpago Nogueirense (39 pontos).

Na época passada, os Corvos acabariam por quedar-se pelo 4.º lugar final da classificação, atrás de Cucujães, Relâmpago (ambos subiram) e Lourosa B. Quanto a esta época, só conheceremos o desfecho em Maio.


Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *