1.ª Divisão Distrital: S. Vicente empata em Sanguedo, Válega perde na Gafanha; Maus resultados não comprometem objetivos
Escrito por AVfm em 17/03/2024
Na entrada para a reta final da 1.ª Divisão Distrital, a 20.ª jornada da prova não foi feliz para as equipas do concelho de Ovar. Na Zona Norte, o S. Vicente Pereira não foi além de um empate na visita à casa do penúltimo, Sanguedo (2-2). Por seu turno, a Sul, o Válega perdeu no reduto do GD Gafanha (1-0) e segue na cauda da tabela, em zona de descida.
COMEÇO A FRIO, RECUPERAÇÃO INSUFICIENTE
O S. Vicente Pereira empatou na visita a Sanguedo (2-2) e, olhando às contas da Zona Norte, voltou a marcar passo na luta pela subida de divisão. O jogo ficou muito marcado pela má entrada dos vicentinos que, ainda numa fase inicial do encontro, viram o Sanguedo marcar dois golos que complicaram e muito o objetivo da vitória.
O S. Vicente ainda foi a tempo de recuperar, mas já não a tempo de resgatar o triunfo. Diogo Sá e João Carvalho marcaram os golos da equipa do concelho de Ovar naquele que acaba por ser o quinto empate nos últimos 6 jogos de campeonato.
Ainda assim, a luta pela subida de divisão continua completamente em aberto. O S. Vicente Pereira é 6.º e soma 33 pontos, segue-se uma “escada” rumo ao 2.º lugar, ocupado pelo Carregosense. A equipa de Carregosa tem 37 pontos, perseguem Relâmpago Nogueirense (36), S. Roque (35), Lusitânia B (34) e S. Vicente (33).
TUDO IGUAL NA PERMANÊNCIA DA ZONA SUL
Na Zona Sul, em visita à casa do GD Gafanha, o Válega acabou derrotado por 1-0. A segunda derrota consecutiva para os valeguenses, que seguem no último lugar da tabela classificativa mas que mantém intactas as aspirações de manutenção no segundo escalão distrital.
Isto porque, no que concerne aos resultados da 20.ª jornada, todos os últimos quatro classificados acabaram derrotados. Para além do Válega, também Santo André (1-4), Bustos (0-2) e Monsarros (1-5) mostraram-se aquém e tiveram tardes infelizes.
Assim, com mais uma ronda concluída, a luta pela permanência continua equilibrada. O Válega soma 16 pontos e corre atrás de Santo André (18), Bustos (19) e Monsarros (21). O objetivo do conjunto do Sargaçal passa, sobretudo, por terminar o campeonato, pelo menos, no 12.º lugar – atualmente ocupa o 14.º posto.
Na próxima jornada, o Válega regressa a casa e recebe o Mourisquense, atual 6.º da Zona Sul. Por seu turno, na Zona Norte, o S. Vicente Pereira também joga dentro de portas e tem partida decisiva pela frente diante do Carregosense.
[give_form id=”81006″]
Imagem: Direitos Reservados
Texto: Pedro Silva